quarta-feira, julho 25, 2007

REGISTANDO

Giátu - Gelado
Pórta - Dispensa tradução
On tá? - Onde está?
Páda - Praia
Uô - Avô
Dinha - Leopoldina
Úuuca - Ruca (tenho um post na calha sobre esta figurinha, me aguardem).
Sapafo - Sapato
Gafo - Gato
Gafo - Garfo (há que ser criativo para entender)
Pêixe - Frango no prato (sem comentários)
Pêixe - Osga (sem comentários)
Pêixe - Peixe (sem comentários)
Batata - Iuppy!!! Uma óbvia!
Nana - Banana
Eão - Melão

Adenda 1: Cócó e zizi - Óbvio (e para quando pedir em vez de anunciar o facto consumado???)

7 comentários:

Simplesmente eu... disse...

Sugestão: Para quando um dicionário? Podias sempre publicar... Acredito que seria útil... Hi! Hi!

Luz de Estrelas disse...

eh eh eh. Tão fofinho.

sorrisos da minha alma disse...

Crescido, crescido!!

vespinha2005 disse...

hoje fostes muito cedo amori....
o paulo fez logo a observação :
-A paula??????
hehehehehehe
beijos

AnaBond disse...

as que mais gosto é

sapafo, gafo para tudo e ainda o pêixe para tudo... o rapaz é esperto. sempre 'trabalha' menos.

afinal é algum dialecto ou não?

Mãe do Outro Mundo disse...

Deve ser um dialecto daqueles das profundezas do mundo!!!

E o pior é que o mini-gaijo fica furibundo quando eu não respondo/entendo!!!

Maggy: Tens que admitir!!! É a primeira paixão por uma gaija mais velha!!!!

Anónimo disse...

O meu Pedrinho apenas arranha umas coisas ligeiras, mas acho que ainda não estão em posição de as "traduzir".
Mas estou a fazer planos em fazer o mesmo.
Bjinhos.Pedro