quarta-feira, julho 25, 2007

REGISTANDO

Giátu - Gelado
Pórta - Dispensa tradução
On tá? - Onde está?
Páda - Praia
Uô - Avô
Dinha - Leopoldina
Úuuca - Ruca (tenho um post na calha sobre esta figurinha, me aguardem).
Sapafo - Sapato
Gafo - Gato
Gafo - Garfo (há que ser criativo para entender)
Pêixe - Frango no prato (sem comentários)
Pêixe - Osga (sem comentários)
Pêixe - Peixe (sem comentários)
Batata - Iuppy!!! Uma óbvia!
Nana - Banana
Eão - Melão

Adenda 1: Cócó e zizi - Óbvio (e para quando pedir em vez de anunciar o facto consumado???)

7 comentários:

Simplesmente eu... disse...

Sugestão: Para quando um dicionário? Podias sempre publicar... Acredito que seria útil... Hi! Hi!

. disse...

eh eh eh. Tão fofinho.

Tita Dom disse...

Crescido, crescido!!

vespinha2005 disse...

hoje fostes muito cedo amori....
o paulo fez logo a observação :
-A paula??????
hehehehehehe
beijos

AnaBond disse...

as que mais gosto é

sapafo, gafo para tudo e ainda o pêixe para tudo... o rapaz é esperto. sempre 'trabalha' menos.

afinal é algum dialecto ou não?

Mãe do Outro Mundo disse...

Deve ser um dialecto daqueles das profundezas do mundo!!!

E o pior é que o mini-gaijo fica furibundo quando eu não respondo/entendo!!!

Maggy: Tens que admitir!!! É a primeira paixão por uma gaija mais velha!!!!

Anónimo disse...

O meu Pedrinho apenas arranha umas coisas ligeiras, mas acho que ainda não estão em posição de as "traduzir".
Mas estou a fazer planos em fazer o mesmo.
Bjinhos.Pedro