quinta-feira, julho 26, 2007

NATIONAL GEOGRAPHIC ou A MÃE INVENTA LARGO


O meu filho vê a Hora National Geographic da 2 há já vários meses.
Com a 'pancada' que tem por 'Bitchus', rapidamente ficou fascinado pelo programa quando mostra os seus amiguitos.
É claro que a Hora National Geographic é sempre acompanhada pela narração da mãe.
Passo a exemplificar:
Cena na TV: Leopardo perseguindo impiedosamente uma gazela pela savana africana.
Tradução da Mãe: Olha filho, é o gato grande a brincar à apanhada com o mémé.
Cena da TV: Leão estraçalha cria de zebra e escorre sangue por tudo quanto é canto e esquina.
Tradução da Mãe: Tás a ver? Agora o gato grande está a dar muitos beijinhos ao bicho. Olha tanto miminho. E tem batom! Mas tás a ver? Ele também esteve a brincar com o baton da mãe dele e sujou-se todo. Ai que miminho tão bom que o gato está a dar...
Cena da TV: Um qualquer felino destrói a carcaça de um animal ficando dividido em pedaços.
Tradução da Mãe: Que desarrumado! Até perdeu a cabeça com a brincadeira toda!!!

Tudo isto é intervalado por muitas palminhas e interjeições de felicidade!!!!
Um dia, o meu filho vai perceber que lhe estou a mentir. Mas um dia ele também vai descobrir que a vida é injusta, mas não precisa de ser hoje! Enquanto ele achar que o mundo é belo e que as gazelas e os leões (os do Nagional Geographic e os desta vida) são todos amigos e brincam à apanhada e às escondidas, não sou eu que o vou forçar a ver a realidade.
Curiosamente, no outro dia, os meus colegas contaram-me que houve um National Geographic sobre a homossexualidade no reino animal. Não vi, mas mentalmente, não consigo resistir a imaginar como seria o meu relato...

9 comentários:

Rita disse...

tu és uma grande maluca!! lol

aqui essa já n pega, a minha sabe perfeitamente o que é sangue e ainda por cima anda a passar a fase do:" caiu? tem sangue? quero ver... deixa ver o sangue...

ou seja a minha adora ver sangue!!!

Inês de Castro disse...

aiaiaiai..mulher tu ainda me fazes ser despedida com as gargalhadas que eu largo cada vez que abro o teu blog..vou aprender contigo.ai se vou...que bela narração sim senhora. beijocas

S.A. disse...

Opá!! e o que eu queria ler um post teu sobre isso!!

AnaBond disse...

AHAHAHHAH

pois, lá em casa também não pega mais...

Cool Mum disse...

LOL !

Anónimo disse...

Adorei as traduções! Estão muito boas! ah ah ah ah...
Gostava de ver essa tradução!!!!
Bjinhos.Pedro

. disse...

Eu devia ter posto uma Tena Lady...

Miúda disse...

Lol! Que "must"!

sissi disse...

Adorei este post....Ri que me fartei