terça-feira, novembro 06, 2007

SONHAR (LITERALMENTE)

Surpreende-me a capacidade que tenho de controlar o rumo dos acontecimentos nos meus sonhos (s.m. actividade mental não dirigida, que se manifesta durante o sono, pelo menos nas suas fases menos profundas, e da qual, ao acordar, se pode conservar certa lembrança)

Agrada-me sonhar que tenho 20 anos.

Abespinha-me agir em sonhos como se tivesse 20 anos.

Chateia-me à brava ser seduzida com almoços, nos meus sonhos.

Fico feliz por mesmo nos meus sonhos, mesmo com 20 anos e parvinha, mantenho os meus princípios. Quer-se dizer, alguns deles… Para ser honesta, aqueles que não sendo os que afectam o destino do planeta (porque nesses sou flexível), afectam o meu mundo.

Note to self: reler o livro dos sonhos do Freud…
P.S.: A ideia não é ser enigmática, é só mesmo isto. Ou como dizia o outro "as minhas noites têm mais movimento que os dias", pelo menos mentalmente...

7 comentários:

Susana disse...

Eu hoje devo de ter deixado a compreensão perdida algures, porque não percebi mesmo nada. Mas tb, nem todos os posts são para perceber, né?!
lol
Bjs

Filipa disse...

É muito bom mesmo em sonhos continuarmos a ser firmes em relação aos nossos principios.

Bjs

Anónimo disse...

É tão bom sonhar!
E se mesmo nos sonhos sermos nós mesmos, a mesma maneira de ser, os mesmos principios, etc.
Bons sonhos!
Bjinhos.Pedro

. disse...

Linda, empresta-me o livro qdo acabares de o ler. O Freud ia convencer-me que sou uma árvore assassina, com instintos predadores. Ou isso ou outra coisa qualquer. Posso garantir-te que, desde miúda, tenho os sonhos mais elaborados, mas pormenorizados, mais completos... E com cada história medonha. A minha mente dá-se ao trabalho de inventar os cenários ao milímetro. Flores, jarras, cores, decorações.. Olha, tudo. Sonho, sobretudo, com três itens: o mar, fugir de alguém e mansões gigantescas. Mas tb sonho muito com coisas onde nem sequer entro! Histórias como filmes, com princípio, meio e fim. Pior do que isso: já cheguei a inventar poemas inteiros a dormir... Pena não me lembrar de todas as letras quando acordo. Devia ser internada compulsivamente, eu sei. Freud, nem tu ias gostar de me conhecer, acredita!

Um beijo


Luz de Estrelas

Tita Dom disse...

Lolll sonha mulher sonha! É tão bom! O bom mesmo é quando acordamos e os sonhos estam presentes lolll os meus tem sido muito muito pinks lolll
Jocas

Amélia do Benjamim disse...

Infelizmente, há muito que não me lembro dos meus sonhos. No último sonhei que voava, sentada numa poltrona, por cima dos lagos e das copas das árvores...

(ou hoje estou poetica, ou a minha vidinha é mesmo poetica... bah! lol)

Podia voar mais depressa ou mais devagar. Básica hã?, esta minha capacidade de rumar o curso do sonho...lololl

Amélia do Benjamim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.