sexta-feira, novembro 30, 2007

DO AMOR E OUTRAS DOENÇAS

Agora que o meu 'protégé' descobriu:
1. Que eu tenho um blog;
2. Que o seu sentimento que-não-é-ainda-amor-tás-a-ver-é-prematuro-falar-assim é aqui mencionado ao de leve.
Tornou-se um frequentador assíduo do estaminé e azucrina-me o juizo quando aqui chega porque não tem literatura nova.
O moço sabe lá a canseira que é isto de ser mãe, solteira em part-time, trabalhadora estudante e conselheira sentimental?????
Principalmente, quando o mini-xavalo decide acordar quando cheguei das aulas e 'fazer o amor' com o meu juizo até quase às 4. Altura em que o enfiei na minha cama, de onde ele estava constantemente a fugir mas também berrava quando o punha na dele, e lhe fiz uma dissertação sobre a escuridão vigente no mundo (pelo menos no nosso fuso horário) e que isso era sinónimo de ó-ó!!! (cá para mim o puto, hoje às 6 tira o sapato e pede o pijama!)
Nessa altura, decidiu que se era para o ó-ó, tinha que ser agarradinho à mãe. Não há condições!!! Eu às vezes acho que se fosse uma gaijita de vida sossegada, era top model. É que mesmo com esta falta de qualidade vida, eu consigo que ninguém me diga que tenho mau aspecto!
Portanto, 'protégé' fófinho, a tua Marquesa de Merteuil* hoje mal pode com uma gata pelo rabo quanto mais escrever posts... Ops, acabei de escrever um... ;o)
* Personagem de Les Liaisons Dangereuses (As Ligações Perigosas), romance epistolar do século XVIII, da autoria de Choderlos de Laclos e publicado em 1782. Para quem não gosta de ler, ver a versão realizada por Stephen Frears de 1988 com Glenn Close, Michelle Pfeiffer e John Malkovitch brilhante numa cena onde repete até à exaustão a frase: 'It is beyond my control...' E mais não digo.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Perguntei ao céu o que fazer.
Ficou negro e mandou-me ter com o mar.
Perguntei ao mar o que fazer.
Ficou agitádo e mandou-me ir à Lua.
Fui à Lua e vi que chorava.
Disse-me que a sua beleza,
Era apenas o reflexo da tua"