sexta-feira, abril 27, 2007

XAROPES... BOM NA BARRIGA, HUMMMMM...

Alguém me explica como é que um fedelho que até Março tinha que tomar medicamentos à gato*, agora até bate palmas quando vê um frasco de xarope?
Aliás, eu até sei mas não entendo como uma pequena frase veio alterar este cenário. Eu explico: uma noite SAR** não queria comer a sopa. Eu comecei a fazer uma palhaçada: fazia festinhas na barriga e dizia-lhe: "Não sabes o que perdes: faz bom na barriga. Hummmm..."
Começou a pedir a sopa enquanto repetia todo contente: Hummmm... E fazia festinhas na sua própria barriga***. A partir daí tudo que eu queria que ele ingerisse 'fazia bom na barriga... Hummm...' incluindo os xaropes. Agora é tarado por xaropes e quando ouve a frase 'Bom na Barriga', solta um deliciosos Hummmmsss seguidos de festinhas na sua maravilhosa barriguinha. Hummmm...
* Tomar medicamentos à gato = 1 adulto a segurá-lo enquanto o outro lhe aperta o nariz, abre a boca e lhe enfia o xarope pela goela abaixo. Isto é verídico; acontecia todos os dias lá em casa na fase em que ele estava doente de 8 em 8 horas.
** Sua Alteza Real
*** Era mais nos pulmões mas isso é pormenor...

5 comentários:

S.A. disse...

Quem sai aos seus....

;p

Tita Dom disse...

Lollll a ver vamos até quando dura a tecnica.

melga meiguinha disse...

Mas que esperto que este fofinho está ficando.

Beijocas e bom feriado.

. disse...

eh eh eh. Eu gosto é das tuas descrições. Vou experimentar essa técnica com o reizinho lá de casa, talvez recomece a comer a sopa...

scaf disse...

Boa técnica, mas não querendo agoirar: por quanto tempo durará? :P