quarta-feira, abril 18, 2007

A SORRISINHO TEM RAZÃO!


Grande parte do meu bom humor deve-se à melhoria de tempo.

Se ele existem pessoas que não são (atenção que vou postar em ‘istrangeiro’…) “morning persons” (o que também é o meu caso, embora esteja melhor desde que o Rafa nasceu!), eu não sou definitivamente uma “winter person”.

O frio deprime-me, a chuva deixa-me nostálgica, a escuridão prematura irrita-me. Sinto a falta do contacto de pele com pele quando abraço alguém.

Prefiro 1000 vezes o calor. Prefiro fins de tarde com luz do sol.

Prefiro chegar à escolinha e parar no parque à saída. Jogar à bola com ele, pô-lo nos carrosséis e balanços. Vê-lo a correr pela relva atrás dos meninos mais grandes…

Prefiro isso a sair a correr, preocupada em enfiá-lo no carro e abafá-lo para que não apanhe frio ou chuva.

Prefiro uns pezinhos cheios de areia a collants. Prefiro uma birra porque ainda quer brincar muito mais do que uma constipação.

Definitivamente, sou mesmo uma pessoa de bom tempo e mal posso esperar por Agosto para irmos à praia e comermos churrasco todos os dias e enchermo-nos de melão e melancia até abarrotarmos e irmos roubar figos como roubávamos o ano passado contigo ao colo…

Perante esta perspectiva como posso andar mal disposta?

4 comentários:

CLS disse...

Sim, este tempo é do melhor. Mas olha q as tardes de inverno à lareira, a beber um cházinho ou enroscada no sofá com os mais-que-tudo também têm o seu encanto, não?
Bjs

Mãe do Outro Mundo disse...

Oh linda mas para mim chegava 1 mês disso por ano!!!

S.A. disse...

Ahhaah! Pareces o meu pai!

lol

Miúda disse...

:) eu tenho um sorriso ainda mais grande que o costume quando o sol se vê e aquece. Deixa-as, eu acho que falando de crianças o mais grande é indubitavelmente mais bem aplicado. Principalmente se tu fores uma criança quando o sol aparece como eu! Jocas