segunda-feira, fevereiro 27, 2006

TEORIAS DE UM SUPER-PAI

De manhã, porque hoje não trabalhámos:
"Oh môr, oh môr, já viste que o filho está com muito mais cabelo?"
Aproximei-me, examinei e constatei que era um facto que o Alienzito estava com mais cabelo. Ele nasceu praticamente careca apenas com uma ligeira penugem loira que não caiu, mas que também não passou disso. Sim, loira! Eu passei 27 anos da minha vida a dizer que não gostava de loiros e agora, não só durmo com um na cama, como tenho outro na cama ao lado. Loiros de olhos azulões. Aliás, quando acontece estar num sitio e não estar mesmo ao pé do filho (como acontecia na ginástica) e entra alguém que não nos conhece, depois de olhar para ele põe-se a olhar em volta a tentar identificar a mãe. Costumo responder que a sueca sou eu!!!! Para quem não me conhece, sou a tipica morena, de olhos castanhos, pequena e redondinha!
Mas adiante. depois de constatarmos que o cabelo estava de facto um pouco mais abundante, o Super-Pai põe aquele ar de sacaninha que o filho herdou na perfeição e acrescenta:
"Agora já sei porque é que ele tem andado inquieto de noite... Se eu tivesse o cabelo a crescer a este ritmo também não dormia bem. Incomodava-me..."
Palavras para quê?
Não contente com esta teoria, na hora do banho ainda acrescentou:
"O cabelo está-lhe a crescer por causa da papa... Só pode."
Pergunta de uma pobre mãe rodeada por loiros: Se com a papa lhe cresce o cabelo, com a sopa se calhar é melhor comprar um aparador de relva para lhe cortar as tranças, não?

4 comentários:

Carina disse...

LOL

Não era nada mal pensado! Deixa lá que "sofro" do mesmo "mal"; também tenho dois loiros em casa!

Mãe do Outro Mundo disse...

Olá Carina. Não conhecia o teu blog mas já fui espreitar, prazer em receber-te neste cantinho. O teu Diogo é um lindão e ao pé do meu Rafael tem uma farta cabeleira (apesar de todas as noites o cabelo do meu filho crescer, de acordo com o pai que hoje voltou com a mesma teoria!).

Mãe Frenética: o beijinho de sempre

Repolha disse...

eu já passei a dizer mesmo que é filha do alemão que veio passar férias: mãe morena e de olhos castanhos - filha de cabelo para o claro e de olhos azuis... ainda por cima o pai tem os olhos verdes!!! Já nos olharam de lado e de que maneira... hehehe desistimos da explicação científica, optámos pelo deboche puro lol

Mãe do Outro Mundo disse...

Carla, esse é o melhor caminho. A sueca sou eu!!!!