quinta-feira, fevereiro 09, 2006

CARTA AO MEU HERÓI DE MOMENTO

Exmo. Sr. Rui Veloso,
Estou-lhe a escrever esta cartinha pois graças a si a tarefa de deitar o meu filho é um regalo.
Confesso que durante a gravidez ouvi muitas vezes o seu cd Acústico - mas também ouvi repetidamente Katie Melua e aquele-moço-da-música-do-Closer-que-agora-não-me-lembra-o-nome e muitos outros - mas nunca pensei que ele se tornasse a música favorita do meu piolho.
Aqui há umas semanas, o Super-Pai foi passear com o Alien enquanto eu dava um jeito a chão da casa e, como faço sempre durante as lides domésticas, lá pus um cd a tocar (o dito Acústico). Quando os meus homens chegaram, a música continuou a tocar e o Alien 'apagou-se'. Acordou quando acabou o 2º cd. Demos-lhe de comer e como ele começou a fazer uma birra decidimos por o 1º cd de novo para ver o que ele fazia. Dormiu até desligarmos o toca-cds. De ver que o meu filho dorme sestas de 15 minutos de cada vez. Dormir o tempo de um cd inteiro foi uma vitória inaudita.
A partir daí quando o vamos adormecer, pomos o referrido cd e são 2 músicas até ele estar ferrado a dormir.
Hoje tentei com o cd novo e não surtiu o mesmo efeito. Pus o anterior e 2 músicas depois zzzzzzzzz...
Agora vou começar a pôr o cd novo a tocar de dia para ver se ele se habitua.
De qualquer forma, achei que devia saber que é o músico favorito do meu filho desde os seus 3 meses e o meu herói desde o dia em que ele descobriu esse facto.

2 comentários:

Mae Frenética disse...

É tão giro quando eles começam a aperceber-se das músicas...
O meu filhote adora a música da Abelha Maia e vibra com a música clássica. melhor coisa que çhe posso fazer é pôr no canal Mezzo!

Mãe do Outro Mundo disse...

O meu sempre adorou música. Dentro da barriga tinha reacções diferentes aos diferentes tipos de música. Gostava de música clássica mas Hendel deixava-o muito agitado. Lembro-me de uma vez que íamos de carro e ele e o pai iam a dançar ao mesmo ritmo ao som do 'I can't get no satisfaction'. Vá lá a gente entender os seus cérebrozinhos...