domingo, fevereiro 26, 2006

OS PREÇOS DAS COISAS

Vou falar de um assunto que já estou para abordar há algum tempo. As diferenças de preços do mesmo produto.
O leite do Rafael em 2 farmácias da zona custa € 10 e tal. Na 3ª custa € 8 (claro que só vamos a esta!). A papa varia de farmácia para farmácia indo a diferença até quase € 1. E estou a falar de sitios com 200 mts de distância. Será que não há uma entidade que regule os preços praticados pelas farmácias? Eles podem pedir o que quiserem?
E claro que já não vou ao pormenor de os biberons que ele usa custarem quase € 9 aqui e ali na vizinha Ayamonte custarem € 4.
Eu sou da opinião que todo o dinheiro gasto com o meu filho não se deve chorar mas estes senhores fazem-me chorar os 2 euros que eu cheguei a dar pela lata do leite enquanto não descobri que na outra farmácia era mais barato!

3 comentários:

Mae Frenética disse...

Acho que tomamos o mesmo leite (hipoalergénico, penso eu). Cá em cima o mais barato é mesmo 10€
Fica a vantagem de se poder descontar no IRS!

Mãe do Outro Mundo disse...

Ok. Mas mesmo assim não entendo estas disparidades. Acho mesmo que o termo correcto é ROUBO! Queres que te mande umas latinhas de €8??? ;o)

Mae Frenética disse...

Pode ser!

Mas amanhã tenho consulta no médico e vou sugerir q se passe para o normal... o rapazote já tem 9 meses, acho q aguenta!! :))