terça-feira, fevereiro 21, 2006

O DIA DE HOJE

Felicidade absoluta na creche. Porta-se lindamente. A sra está encantada com ele.
Segui os conselhos e dei-lhe a papa às 7:20 e antes de o deitar às 21:30 dei-lhe um biberon (fluxo regulável seguido de tetina furada com parcimónia...).
Está a dormir bem mas agora acorda de vez em quando com tosse. Acho que está a ficar constipadito. Tem o narizito meio entupido e agora à noite começou a tossir. Ajuda!!!! O que fazer?
Antes do banho aspirei-lhe o nariz (outra magnífica aventura) mas não sei se não deveria fazer mais qualquer coisa... Mãe Virgem a pedir Help às Mamãs Experientes!
Vou ver se tem febre...
Volto Já!
Felizmente não. 36.4

4 comentários:

Mae Frenética disse...

Eu não gosto muito de dar conselhos médicos por blog... tenho medo de dizer asneira, cada caso é um caso.
Mas aspirar faz bem - limpa as secreções que não devem estar lá.
Sim é uma aventura. E um drama!
Ajuda colocar um pouco de soro fisiológico antes no nariz, para soltar a "porcaria".
Agora, o meu médico aconselhou-me a dar-lhe umas gotas de um antiestaminico, mas POR FAVOR, confirma com o teu médico antes. Pode ser alérgico e depois é um "31".

As melhoras!
Para o teu e para o meu, porque o P. também está malzinho, tadinho...

Mae Frenética disse...

Esqueci-me de comentar a felcidade, só comentei a constipação:

Os filhos são uns amores, estás a ver?
Vais trabalhar e ficas descansada porque ele fica bem!
Se fosse com 4 anos em vez de com 4 meses o drama seria muito pior, acredita!

Mas eu tenho a certeza que ele só é assim por causa do miminho todo que tu lhe deste quando estiveste em casa! Foi muito bem preparado! :)

Rita Quintela disse...

Eu não quero ser pessimista mas há uma regra muito importante acerca da ida para a creche - o primeiro ano é para esquecer. Vai apanhar pelo menos meia dúzia de viroes, muitas constipações, umas diarreias e, com sorte, varicela.
Quanto a ti, mune-te duma caixa de calmantes...
(claro que o puto pode ser um fortalhaço e não apanhar nada)

Mãe do Outro Mundo disse...

Mãe Frenética: o tipo de conselhos que procurava era mais do género "agasalha mais ou menos" etc. Não eram propriamente conselhos médicos. Fica descansada que não lhe ponho gotas sem falar com o Pediatra.

Rita: TU NÃO ME DESANIMES!!!!!!!!!