segunda-feira, fevereiro 20, 2006

ENTÃO FOI ASSIM...

O meu Alien deve ter sentido que alguma coisa ía mudar na sua pequena vidinha porque passou a noite com um sono muito agitado e a acordar praticamente de hora a hora. Mas metiamos-lhe a chupeta e ele lá ficava.
Fui levar o meu piolhito de manhã. Parecia que não era nada com ele. Sorridente e bem-disposto, cheio de brrrrss e ffffsss. A mãe destroçada, a conter-se para não fazer uma cena e não afogar ninguém num vale de lágrima e sua excelência na 'máior'.
Liguei à hora de almoço (ena, aguentei que nem uma heroína porque por mim tinha ligado assim que cheguei ao escritório 15 minutos depois) e estava ele numa grande conversa com a sua nova amiga. Tinha comido bem. Não tinha feito birras. Dormiu 2 sestinhas da dele (+ ou - 15 minutos) e, cusco como é, estava a aproveitar que os outros meninos estavam todos a dormir para saber da vida da educadora, só podia ser pelo forróbodó que ali ía...
Quando fui buscá-lo, ficou muito sério a olhar para mim e depois abriu um sorriso por trás da sua chupetinha ( e eu derreti-me toda e por mim tínha-o estrafegado com beijos mesmo ali).
Chegámos a casa e passou revista a tudo. Olhava com a maior atenção para todas a coisas e eu estive para aí meia-hora a dar-lhe bêjus. Ai que vergonha... Tenho que me inscrever nas M.L.A. "Boa Noite. O meu nome é Paula. Sou uma Mãe Lambuzenta e não beijo o meu filho há 20 minutos..."
E pronto, foi assim o 1º dia. Já se banhou e já papou. Custou um bocadito a dormir mas é porque eu acho que a papa lhe dá um bocadito de gases. Peço o conselho/opinião/ajuda das mães mais experientes. Também vos aconteceu? Ele acorda cerca de 1/2 hora depois com gases. É normal ou deverei consultar o Pediatra? Ele também só come papa há 1 semana, se calhar os intestinos ainda se estão a 'familiarizar' com este novo elemento...

3 comentários:

Anónimo disse...

é pá... nunca aconteceu isso cá em casa... Pode ser da papa ou de ir logo para a cama. Tenta outra papa ou deita-o meia hora mais tarde....
beijo

Mãe do Outro Mundo disse...

Hoje vou experimentar deitá-lo mais tarde para ver o que acontece. Obrigadinhos e beijinhos para ti e para a piolhitas.

Mae Frenética disse...

O meu fez alergia à Milupa, mas depois deu-se bem com a Nutriben.
Nunca teve gases (sim, nem qdo era mais pequeno), por isso experimenta não o deitar logo. Eu dou a papa ao meu pelas 19 h e um leitinho antes de dormir...

Ainda bem q correu bem!! ;))