terça-feira, junho 06, 2006

SOBRE A AMAMENTAÇÃO

Quando há algo que me desperta a curiosidade tenho que ir investigar.

No meio de toda a polémica que aí anda sobre a amamentação, havia algo que me andava a intrigar – sim, eu andei distante mas ia cuscar os vossos blogs, de vez em quando – de onde viria a expressão “até às calendas gregas”.

Sim, minhas lindas, isso é que me andava aqui a causar fernicoques. Porque quando à amamentação, há umas expressões que se usam cá por casa e que se aplicam direitinhas a esta polémica:

1ª) As opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e dá-a quando e a quem quer!

2ª) “A nossa liberdade termina onde a liberdade do próximo começa!”

3ª) “Posso não concordar com o que dizes mas lutarei sempre para que o possas dizer!”

Agora interpretem como bem vos aprouver, que a única coisa que me anda aqui a preocupar no facto do Alien só ter mamado em exclusivo 1 mês, é o facto da Horas Vagas ter referido que a pila dele pode ser mais pequena do que o normal… TOU A BRINCAR!!!! (ainda me vêm aqui comer, por causa da brincadeira…)

Vamos mas é ao que realmente interessa. Depois de alguma investigação, cheguei às seguintes conclusões:

Calendas: do Latim. Calenda s. f., o primeiro dia de cada mês entre os Romanos, na antiguidade.
Ora, os Gregos não tinham calendas, daí ter surgido a expressão latina: Ad calendas Graecas lat. Para as calendas gregas. Quando se queriam referir a alguma coisa que não tinham a intenção de realizar.

Quem vinha à procura de mais mamas, lamento mas terá que se contentar com a pila do Alien (de tamanho normal, digo eu!!!) e com alguma “cóltura”!

8 comentários:

Mae Frenética disse...

Eu tb me preocupo... com o tamanho da pilinha do meu P! É q eu quero ter netos!! :))

Repolha disse...

lollllll

Agora começo a perceber por que raio os gajos andam sempre a comparar pilas!!! A culpa é das mães de gajos!!! lolllll

Beijinhos

S.A. disse...

AHAHHAHHA!!

Aleluia! É desta que voltas?

;p

Mãe do Outro Mundo disse...

Estou cá de pedra e cal, minhas lindas!

Bjinhos

Ck in UK disse...

Sobre o tamanho das pilas e como se comparam, tive outro dia um ensinamento duns colegas ja bebidos. Voces criaram um mosntro porque agora vou ter q fazer um post sobre isto.

AChei estranho q te calasses em relacao aos assuntos de mamas e afins, oh mae do alien (q alias nao deve ter nada pilinha pequena, ate pq o pai dele parece ser um gajo com tomates, pardon my french e adiante). Agora apercebi-me que vieste aqui dar a tua opiniao. Acho muito bem. Subscrevo. Pirncipalmente o no1 em que cada uma da quando e a quem quiser LOLLLL

Horas Vagas disse...

O que eu já me ri à tua pala...

Mãe do Outro Mundo disse...

Horinhas: É para isso que cá ando... Para vos a animar os dias!!! Eh eh eh E às vezes usar um bocadito da minha 'estupidez' natural para desanuviar o ambiente.

CK: Achas mesmo que seria capaz de algum dia não opinar sobre alguma coisa??? Fico a aguardar a teoria do sistema de medição de pilas prometido.

Luísa disse...

São 1h29 estou a ler e a comentar este post com 9 dias de atraso mas tinha de te dizer que me fizeste rir às gargalhadas.

Será que tb me tenho de preocupar com tamanhos?

Beijinhos