sexta-feira, dezembro 21, 2007

NATAL

Para o caso de não vir aqui até 2ª, desejo-vos um Feliz Natal junto dos que mais amam e com tudo o que necessitem para ser felizes. Seja isso o que for...
Para os que estão numa fase boa da vida, que esta data possa significar o volte-face, a reviravolta necessária para que possam entrar novamente em harmonia.
Beijinhos

quinta-feira, dezembro 20, 2007

ADIVINHEM QUEM VEM JANTAR?

Pois é, temos Pai! De hoje até dia 7!
Mãe e filho vão tirar a barriga da miséria!
Provavelmente, eu sou capaz de o assassinar antes da Consoada! Confesso que já me começo a desabituar de ter macho em casa e quando ele vem fico absolutamente desorganizada. Quem é que paga as favas? O mexilhão, pois está claro!
Mas como ele diz que quando está longe até sente saudades das minhas embirrações, é capaz de ficar feliz com as minha erupções!!!
E agora vou buscar a criatura ao Aeroporto, se o avião conseguir aterrar, claro, que com a ventania que está lá fora, não sei, não.

A PROPÓSITO DE CLIVE OWEN...

Agora andam-me a dar este anúncio na TV, uma gaja não é de ferro.
Ai como eu gosto do NATAL!!!!

O QUE É QUE É ISTO, MINHA GENTE?

Já ando para vos perguntar isto há imenso tempo.
Já alguém assistiu aos concursos que dão às 3 da manhã?
O que é aquilo?
Antigamente, uma pessoa pelo menos sabia que se tivesse uma insónia ou um filho doente, estava garantida: de madrugada é que davam os bons filmes e séries!
Agora nem isso!
E quem é que fez o casting daquilo? Quem são aquelas miúdas? De que planeta vieram? A culpa nem deve ser delas: aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue. Acho que nem mesmo apresentado pela Angelina Jolie e pelo Clive Owen, a coisa se safava!

quarta-feira, dezembro 19, 2007

EXPERIÊNCIA RELIGIOSA

Há uns anos atrás, esta música do Enrique Iglésias dizia-me muito. Eu sei, é pimba mas o que fazer? A minha Rutinha se me está a ler me entenderá. Só ela entenderá como era uma muñeca cruel… (e acredita, minha amiga, que ainda hoje me rio de gargalhada ao recordar esses dias!)

Mas na presente data, depois de ter travado conhecimento com o calendário de 2007 do Vaticano, a expressão Experiência Religiosa assume proporções gigantescas!!!!!!!!!

Cliquem lá no linkzinho e depois digam-me se com um padre destes também não se tornariam ratas de sacristia??? (isto soa um bocado mal…)

Ratzinger, julguei-te precipitadamente! Church Rocks!!!!

ECONOMIA POLITICA

Depois desta minha estatistica disseram-me que o segredo para entender Economia Politica era ir às aulas e prestar atenção. Depois de toda a atenção que dispensei à aula na 2ª-feira, informo que mesmo que o professor me leve para casa (Deus nos livre e guarde) e eu passe a beber cada som por ele emitido como se disso dependesse a minha vida, a estatistica se mantem!!!!!!
Adenda: O problema não é do Professor, Rodrez, a incapacidade é mesmo minha!!!!!!!!! Sou absolutamente inapta no que diz respeito a Economia!

A FESTA

E quando o vi no palco com a sua camisinha branca, calça de ganga, cachecol vermelho e gorro de Pai Natal, a água que cai dos olhos acumulou-se entre as pálpebras e só não passei uma vergonhaça pública porque me ameacei mentalmente que não comeria chocolates até ao Ano Novo se começasse a chorar copiosamente (remédio santo!) mas a lagrimita ficou lá no canto do olho. Fiz tudo o que pais babados devem fazer nestas circunstâncias: filmei, fotografei, aplaudi como se acabasse de ver o Lago dos Cisnes com o Barishnikov ressuscitado!

Dançaram aos parzinhos. Niquinhos de gente a dançar como gente grande e como se não houvesse amanhã.

E o sorriso naquela carinha laroca… Uiiiiii…

terça-feira, dezembro 18, 2007

NOITES DE AULAS

Chego da escola, vou-te buscar à avó e atravesso os 20 metros que separam as duas portas contigo nos braços. Cheiro-te e beijo-te. Abres os olhos e vês-te no meu abraço. Desenhas um sorriso escondido pela chupeta e murmuras: “Mãe…”

Não queres a tua cama. Choras. Queres-me. Arranjo-me para dormir sob o teu olhar atento. Levo-te comigo para a cama (Brazelton who?).

Na hora que se segue, trocamos beijos, abraços e miminhos. Queres abraçar-te a mim, queres-te enroscar, queres dar-me a mão. Queres uma infinidade de coisas que eu também quero. Chegas-te cada vez mais como se quisesses imprimir o teu corpo no meu como se não bastasse ocupares todo o meu coração.

Quando finalmente o sono chega, deitas-te na outra almofada e pedes-me a mão. Adormecemos de mão dada.

Eu sei que é menos uma hora se sono que temos mas também sei que é mais uma hora de amor que não posso (nem quero) negar-te. É quando somos efectivamente um do outro. Sem pensar na loiça que ficou por lavar, nas roupas por arrumar, sem pensares no Ruca, Noddy e outros quejandos.

Nessas alturas, em que enroscado em mim me fazes festinhas nas mãos e nos braços, eu sei que o Paraíso existe e o seu nome é Rafael.

TELEGRAFICAMENTE

- Estamos bem e de saúde, apenas cansados e a precisar de tempo. Alguém sabe onde posso comprar?

- Temos um cão lindo, gigantesco e fabulosamente doce e carinhoso com o besnico que está completamente apaixonado. Hoje queria levar o Omás (Tomás) para a escola e o mais grave é que o Tomás também queria ir para a escola!!!!!!!!!!!!!!!! Lá tive eu que convencer o de 2 patas que o Tomás ficava a tomar conta da casa e que brincavam no final do dia e lá tive que dizer ao de 4 patas que o menino não ia embora; ia só à escola mas voltava para brincar com ele. Não sei se entenderam tudo direitinho mas consegui trazer um sem o outro o que para mim já foi uma vitória!!!

- Montámos o ‘Nataíiiiiii’ (Entenda-se: árvore de Natal e toda a cangalhada associada às festividades) lá em casa!!! Fizemos isso em grande estilo. Árvore de 1.80m, centenas de bolas e laços vermelhos e dourados, 3 conjuntos de luzes p’raí com uns 3 metros cada um. Era o 1º Nataí que ele participava activamente na coisa e eu queria que ele adorasse. E ele adorou. Ajudou a por as bolas, indicava-me onde as queria. Foi o máximo! Ontem, às 23.47, o Nataíi lá de casa colapsou!!! Tenho Nataíi por tudo quanto é canto e esquina! Acho que preciso de um engenheiro de estruturas para calcular quantas centenas de laços e bolas dourados e vermelhos posso pôr numa árvore com aquela base…

- Hoje festa de Nataíi na escolinha. Se já se me vieram as lágrimas aos olhos quando vi o enfeite feito por ele na árvore de Natal da escolinha, hoje se calhar é melhor levar um edredon para ensopar a água que cai dos olhos.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

O QUE ME APETECIA UMA COISA DESTAS HOJE...

Deve de ser "falta de carências infectivas"!

quarta-feira, dezembro 12, 2007

PAI NATAL

Este senhor giro e foférrimo, nesta casa, chama-se “Nataíii”.

- Pai Natal, filho!

- Nataíiii!

- Pai… Natal…

- Pai ête (aponta para foto do pai), Nataíiii ête (Pai Natal).
Como vêem nada de confusões. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!!!!

NÃO SE TROCA…

Criança de 2 anos doce e encantadora que estava hoje de manhã em minha casa nem por todo o ouro e fortuna do mundo inteirinho e arredores.

É que ele hoje estava tão encantador que me fustiguei mentalmente 20 vezes por causa do post de ontem. Até usei um cilício mental (ver Código da Vinci) durante meia-hora. Mental, mental…

terça-feira, dezembro 11, 2007

TROCA-SE:

Criança encantadora de 2 anos em muito bom estado de conservação por manuais de Direito do 1º ano. Reembolsa-se da diferença!

E se o gaijo me faz outra sucessão de birras como fez esta manhã, até o ofereço em troca de ar poluído!!!

Adenda: Os manuais podem ser usados... Eu não me importo... Eu até gosto de antiguidades...

DIZEM POR AÍ…

(sim, porque eu ando completamente por fora!!! Dia: trabalho Noite: escolinha e/ou compras de Natal Fim-de-semana: Pai… É um verdadeiro milagre genético ainda estar em pé quanto mais andar informada!!!!)
Que há uma grande polémica por causa de uma proposta para cobrar 5 cêntimos pelos sacos plástico dos supermercados.

Hummmm… Tenho sempre algumas dificuldades em falar de meninas ambientais e governo tudo na mesma frase…

Aliás, tenho grandes dificuldades em estar neste país e falar em reciclagem e tudo e tudo e tudo.

Passo a explicar: como querem que eu me sinta uma pessoa que vive num país que tem preocupações ambientais quando nem rede de esgotos existe no sítio onde moro?

Como querem que eu faça separação do lixo e reciclagem quando não existe rede de água? Quando mensalmente gastamos cerca de 200 euros para encher a cisterna e podermos ter água canalizada?

Por acaso, apesar de todas as desgraças que vejo por este país afora ainda tenho consciência social e até concordo que deveriam pagar-se os saquitos que eu bem vejo, às vezes, as senhoras a abarbatarem-se aos molhos de sacos no supermercado. Mas eu, por exemplo, vou continuar a comprá-los. Dão-me jeito para enfiar as fraldas fedorentas do meu filho, para o lixo, para a areia do gato, para tantas coisas…

Outra coisa, irritam-me os argumentos que usam comparações com outros países; quando me derem os salários e as regalias desses países, aí podemos falar mas enquanto os nossos velhinhos continuarem com reformas de 100 e 200 euros, desculpem-me lá mas não estou para comparações.

Agora, porquê 5 cêntimos? Eu compro sacos naquele supermercado que começa por L e termina e L e que no meio tem ID e são bem maiores que aqueles que oferecem e só custam 2 cêntimos?????

E além disso, eu quero saber para onde vão os meus 10 escudinhos/saco!!!! Porque se for para empregar algum marmanjo filho de gente importante compro sacos do lixo no tal supermercado começado por L e vou aos outros superes com um trolley cor-de-rosa bem giro que vi no Gato Preto!!!!
Adenda: Meus lindinhos, eu não moro no fim do mundo. Fora das grandes áreas urbanas, há muitas zonas do nosso lindo paraíso à beira mar plantado que não têm redes de esgotos e/ou de água.

Existem coisas como ‘fossas sépticas’ (que se bem sei, são coisas pouco ecológicas mas que o governo nada faz para acabar com elas) e cisternas que são abastecidas por camiões por pessoas que cobram exorbitâncias pelo m3 de água.

E quando o governo me fala em 5 cêntimos por cada saco plástico, eu não consigo deixar de pensar que as ligações à rede de esgotos e água da minha zona estão feitas há 6 meses, só que ninguém as põe em funcionamento. Constou-me que as ligarão próximo das eleições autárquicas (o que será mera coincidência, obviamente).

E penso que deixaríamos de poluir o solo, nós e mais umas dezenas de pessoas só naquela zona, e que talvez isso fosse mais proveitoso ecologicamente do que cobrar dinheiro por sacos plásticos. Mas como é óbvio, isso não seria vantajoso politicamente nesta altura, sê-lo-á muito mais quando alguém quiser ser reeleito. Por isso, desculpem-me se tenho sérias dúvidas acerca da honestidade das intenções por trás do dinheirinho pelo saquinho plástico.

quarta-feira, dezembro 05, 2007

AS MÚSICAS QUE ANDAM NA MINHA CABEÇA POR ESTES DIAS - 2

HATE ME - BLUE OCTOBER

I have to block out thoughts of you so I don’t lose my head
They crawl in like a cockroach leaving babies in my bed
Dropping little reels of tape to remind me that I’m alone
Playing movies in my head that make a porno feel like home
There's a burning in my pride, a nervous bleeding in my brain
An ounce of peace is all I want for you.
Will you never call again?
And will you never say that you loved me just to put it in my face?
And will you never try to reach me?
It is I that wanted space

Hate me today
Hate me tomorrow
Hate me for all the things I didn’t do for you

Hate me in ways Yeah
ways hard to swallow
Hate me so you can finally see what’s good for you

I’m sober now for 3 whole months it’s one accomplishment that you helped me with
The one thing that always tore us apart is the one thing I won’t touch again
In my sick way I want to thank you for holding my head up late at night
While I was busy waging wars on myself, you were trying to stop the fight
You never doubted my warped opinions on things like suicidal hate
You made me compliment myself when it was way too hard to take
So I’ll drive so fucking far away that I never cross your mind
And do whatever it takes in your heart to leave me behind

Hate me today
Hate me tomorrow
Hate me for all the things I didn’t do for you

Hate me in ways
Yeah ways hard to swallow
Hate me so you can finally see what’s good for you

And with a sad heart I say bye to you and wave
Kicking shadows on the street for every mistake that I had made
And like a baby boy I never was alive
Until I saw your blue eyes cry and I held your face in my hand
And then I fell down yelling “Make it go away!”
Just make a smile come back and shine just like it used to be
And then she whispered “How can you do this to me?”

Hate me today
Hate me tomorrow
Hate me for all the things I didn’t do for you

Hate me in ways
Yeah ways hard to swallow
Hate me so you can finally see what’s good for you

For you
For you
For you

AS MÚSICAS QUE ANDAM NA MINHA CABEÇA POR ESTES DIAS - 1

Landing in London - 3 Doors Down

terça-feira, dezembro 04, 2007

UM JOGO...

À conta de um 'reclamamento' no post dos 2 anos, lembrei-me de inventar um jogo (como não tenho nada que fazer nem estudar, tenho tempo de sobra!!!!).

Então é este o desafio:

Eu vou descrever um(a) de vocês em 5 frases e acrescentar uma foto que ilustre como imagino essa pessoa. Depois é só deitarem-se a adivinhar. Têm 72h para descobrir, ao fim desse tempo, eu revelo. A pessoa descrita terá depois que fazer a mesma coisa em relação a outra pessoa. Acho que é capaz de ser engraçado saber como nos imaginam e que foto é escolhida para ilustrar essa pessoa.
A minha amiga secreta:
1. É maquiavélica e eu gosto e tão 'má' mãe como eu. Imagino-me a engendrar dezenas de planos maquiavélicos para dar cabo do canastro dos fedelhos com ela.
2. É amiga até debaixo de água. Já deu para ver que se precisarmos, ela aparece e não se encolhe perante as adversidades.
3. Anda a aprender aquilo que adoraria saber fazer. Ai o que eu gostava de coser à máquina!!!! Me ensina, vai!!!
4. O blog dela tem sempre informações úteis e/ou de carácter solidário e só por isso toda a gente devia ler.
5. Confesso que a li há bastante tempo mas depois deixei. Por vezes, parecia-me arrogante e por isso 'abandonei-a'. Voltei, obviamente, com o rabinho entre as pernas e hoje sou fã incondicional. É um dos defeitos da palavra escrita, cada um lê-a de forma diferente. A menina não só não é arrogante, como pelo contrário é fófissima.
E é assim que a visualizo quando penso nela. Desculpinhas se a foto não é tão ilustrativa dos teus atributos quanto deveria ser, mas a imaginação é algo incontrolável!!! ;o)

COMO DETECTAR NÍVEIS DE CANSAÇO...

Sinal mais do que evidente de MUITO cansaço:
Passar a tarde toda numa reunião de management, na 1ª linha de visão dos oradores, de perna traçada e chegar a casa e descobrir que a nossa 'escolha' de peugâme foi a que se pode ver abaixo!!!!!

Não me perguntem como é que isto aconteceu que eu não sei. E cheguei a casa, calcei as pantufas e só dei conta quando fui ao quarto e vi uma meia azul escura e uma rosa em cima da cama (os respectivos pares das que estavam nos meus delicados pézinhos).
"Nemo? Bonito nome!!!" (Dory in À procura de Nemo)