segunda-feira, setembro 10, 2007

ESTE GAIJO...

Eu tinha pensado num post a contar as aventuras do Alien nas férias, o seu regresso à escolinha e só depois chegar às mudanças de vida deste planeta.

Contudo, como muita gente sabe, eu tenho um gaijo desbocado cuja língua é maior que a boca e que veio cá e se desbroncou todo!!!!!!

Importa esclarecer o seguinte (é que anda aí muita gente – da blogosfera e da familiosfera – baralhada):

1. Eu e o Super-Pai não nos separámos. Surgiu uma oportunidade de emprego e, como toda a gente sabe que aqui neste Paraíso à Beira-Mar Plantado as coisas não estão fáceis, nós decidimos arriscar. O Pai vai ver como é e daqui a uns tempos decidimos onde nos reunimos.
2. Não, não tenho medo que ele arranje uma inglesa. Até porque se arranjar ele é que fica a perder, que miúdas gostosas, inteligentes e charmosas como eu não há aí ao pontapé.
3. Como é que o Alien e eu nos vamos arranjar sozinhos? Não sou a primeira e com certeza não serei a última mãe a tratar de um filho sozinha, portanto acho que nos safaremos. Umas vezes melhor, outras pior, mas acho que não será caso para grandes traumas de infância que levem o desgraçadito a gastar a sua herança em psicoterapia.
4. Não foi uma decisão de ânimo leve tomada num repente. Era uma hipótese que andava a ser ponderada há algum tempo e que se concretizou.

Posto isto, passemos à fase seguinte:

O Rafa está a reagir bem até agora. Como a minha irmã cá esteve em Agosto, aproveitámos a sua partida e as perguntas dele “Onde tá tia?” (sim, porque agora tenho um papagaio linguarudo lá em casa) para lhe explicar que a tia tinha ido no avião para a Inglaterra e que o pai também ía (“À pai? Bião? Interra?”). Isto foi repetido até à exaustão. O facto é que tirando o choro quando viu o pai entrar na zona de embarque, não voltou a perguntar e tem andado bem-disposto.

A Euzinha? Alguns de vocês conhecem-me. Acho que as oportunidades quando surgem se agarram. Pode ter que se fazer sacrifícios mas desde que compensem ou mesmo que não compensem se valerem a pena… Nada está perdido.

Não caminhamos para novos e ou o fazemos agora ou não o faremos mais. Portanto, faça-se!

E a bem dizer isto vai-me dar uma granda desculpa para andar sempre de rabo alçado em viagens de avião!!!! ;o)

P.S: Este era supostamente o último post de uma série deles que estavam pensados… Me aguardem.

12 comentários:

CGM disse...

Bem vinda ao clube! ;)

O Filipe foi para Londres em Dezembro, eu estou cá com os miúdos até ver. Vai dando noticias...

Carla

Zuza disse...

Podias era ter começado por avisar que o pai emigra tb escrevia no blogue que já fiz figura de totó no post em baixo (ser casada com um Zuzo que nem o blogue lê, nem se repara que haja pais-aliens que escrevem em blogues) :PPP

Percebo este post MUITO mais do q possas imaginar. Os filhos, e não só, fazem-nos tomar decisões assim mesmo. É a vida e como diz a Gloria: I'll survive e tu também!!!

Post seguinte!

vespinha2005 disse...

ganda gaja
e mai nada
La vai o puto e a maezona de cu tremido pelos avioes deste planeta
tss tss
beijos grandes

Mae Frenética disse...

Esta era a altura para eu nomear este bloge um "blog com tomates".
Essa é q é essa.

Mae Frenética disse...

blogue ou blog, não bloge

Tita Dom disse...

Bem!!! É preciso de facto muita coragem para mudar assim a vida num derrepente! Desejo-te tudo de bom mesmo!!
Jocas

Inês de Castro disse...

Ora so vos posso desejar tudo de bom nesta nova etapa...E trocar por um inglesa?looool...Há mulher melhor que uma portuguesa?Nammmmmmmm...beijocas

T. disse...

Ai os Homes!!! E as suas bocas de caçarola!!!eheheh
É assim mesmo, arriscar quando é preciso!!
Beijinhos

Cris disse...

Amiga, eu não te conheço, mas admiro-vos a coragem para tomar essa decisão.
Tens razão...ou é agora ou nunca.
Espero que tudo corra bem e quanto à Inglesa, por Amor de Deus, só se ele fosse tontinho...tu vales por mil Inglesas só pela força que demonstras e pelo apoio que lhe dás.
Bjs e muita boa sorte.

Rodrez disse...

De certeza que vais ter saudades dessa lingua maior do que a boca.

;)

felicidades

e já agora, conta lá as outras "novidades" do v/ querido Alien.

Ana disse...

Por aqui andamos a ponderar o mesmo!

Força porque poderá valer a pena.

CLS disse...

Fazem bem em empurrar a vida para a frente e não esperar que ela avance sozinha, força e que tudo vos corra pelo melhor!
Beijinhos