quarta-feira, setembro 26, 2007

FALTA 1 SEMANA E 1 DIA

Para apanharmos o avião para ali. O Super-Pai não é mau a escolher o cenário da sua emigração...
Se ele tivesse escolhido este cenário num pais tropical, juro-vos que já tinha mandado a cautela para o espaço e ía vender água de coco para a praia.
Super-Pai, está quase... Mas vê lá se falas com o São Pedro (ou como se diz em inglês St. Peter que é melhor falares na língua local para ele te entender melhorzito...) para ele parar com essa cena dos mini-tornados! Até porque se virmos bem, os mini-tornados são um bocado 'indefenidos' (como os arquitectos, tás a ver?) nem são chuvinha nem são furacões... São aquela coisa ali no meio...
E agora que já provoquei o gaijo que está a 2.242 kms de distância (até pensei que fosse mais! São só 23 horas de viagem de carro!) vou ali trabalhar um bocadito...
P.S.: A barrinha diz que são 9 dias porque a gaija só se actualiza à hora que a criei, lá mais para a tardinha... Até as minhas barrinhas são calonas...
P.S.2: E podem crer que vou dar uma de Tuga Ferrenha: levo vinho, broa, pão e chouricinho para o meu amorzinho... Oh Larila, se levo!
Adenda: É mesmo Inglaterra embora não pareça. Que o diga o Loiro que já anda de casaquito com o friozinho que se faz sentir!!!

SÓ PORQUE SOU AMIGA...

Aviso-vos que não vale a pena jogarem no Euromilhões esta semana. É que eu já fui gastar os meus €2 da praxe e esta semana é que é!!!!
E quando penso no que faria se me saisse o dinheiro... Aquilo que me vem mesmo à cabeça é descansar. Não andar sempre a correr. Não quero saber de puxadores de portas em ouro ou carros topo de gama, quero tempo. Tempo para estar com quem amo, fazer o que gosto... Tempo para pintar as unhas de vermelho sem pensar que tenho 10000 coisas mais importantes para fazer...
Por isso, poupem os vossos aéreos. Euromilhões, cá vou eu!!!!

terça-feira, setembro 25, 2007

PARA A ZUZA...


À venda em Espanha. As criticas internéticas dizem que fica bastante saboroso.
Resta descobrir uma blogueira em España que te envie por CTT Express Mail!!!!!!!
Em alternativa tens esta receita!!!!

O BLOGLINES É AMIGO...

Demorei meses a entender como o Bloglines funcionava. Não é que eu seja burra, às vezes sou é um pouco mais lerda que o resto do mundo...
Apliquei-me durante meses a tentar entender. Assim como uma gaija tenta durante meses seduzir um gaijo que realmente valha a pena. Com ternura, paciência, consideração...
O que é que acontece? Uma gaija está uma semana sem vir ao blogomundo e o que é que o bloglines lhe diz?
"Ide mas é ler os 1042 posts que tens aí para ler, ide!"
Com tanta dedicação que lhe devotei, não poderia o gaijo ser simpático e fazer-me um resumo???? É que eu adoro ler-vos mas juro que está a ser dificil acompanhar o ritmo...
A culpa não é vossa, é do Bloglines que não coopera... É mesmo gaijo...
P.S: Quando me sair o Euromilhões na 6ª, passo a ler-vos todos os dias e a comentar 3 vezes cada post!!! Juro... Palavra de Alien!!!!!!!!!!!

E EIS QUE AS TEMIDAS MANHÃS REGRESSARAM HOJE…

E em força!!

Depois de 2 semanas a ficar todo contentinho na escola, o pesadelo dos 9 meses do ano passado regressou. Teve que ser arrancado do meu colo não sem que antes se tivesse fincado as unhas no meu braço para me agarrar enquanto gritava a muitos decibéis acima do permitido por lei: “Mãe minha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

Filho, lindo, amor, é claro que sou mãe tua e até podia vir um tornado e arrastar-me para o oceano que ainda assim, se dependesse única e exclusivamente da minha vontade, eu regressaria e iria buscar-te como faço todos os dias. Se tu sequer imaginasses como fica o meu coração cada vez que choras dessa forma…
Adenda: E depois do comentário da Maggy (obrigada, linda) não resisti e liguei para a escolinha. Ficou de facto choroso mas quando o levaram para a sala dele e começaram a fazer pinturas ficou muito bem dispostinho e assim continuava. Aproveitei para dizer à educadora que ele tinha dormido mal e tinha batido com a cabeça nas grades ganhando 1 belissimo galo durante a noite. O meu filho é tão cabeça dura (literalmente) que só dei por ela de manhã porque ele não chorou; limitou-se a chamar-me durante a noite. Calculo que terá sido depois do in(a)cidente!

terça-feira, setembro 18, 2007

FALTAM 16 DIAS!

Para eu e o 'Porta-Chaves' pegarmos nos nossos trolleyzinhos e enfiarmo-nos num 'bião pá Interra' para ir ver o pai desta casa!
Tá quase, Super-Pai!!!! Vai preparando a casinha que nós vamos tar 4 dias inteirinhos a dar-te mimos!!
P.S.: Isto até mereceu 1 barrinha nova, viram?

SERÁ CASO DE EU ME PREOCUPAR?

Adormece a pensar nele e acorda a pensar nele?
Será caso de eu me preocupar?
Ainda ele não sabe que eu lhe comprei um trolley e um estojo com a imagem do seu herói para quando formos no 'bião pá Interra'!!!

E DEPOIS...

Eu chego à escolinha, ele corre para mim, diz xau aos 'ninos', dá beijinho às auxiliares, trepa para o meu colo, lança os bracinhos ao meu pescoço com um sorriso maroto, aninha a cabeça na curva do meu pescoço e supira 'mãe' ainda de sorriso nos lábios.
E nessa altura, eu esqueço que um dia quis ser uma mulher de carreira e pergunto-me porque não estou em casa com ele...

segunda-feira, setembro 17, 2007

COF COF COF... AGORA É QUE FOI...

Depois de ler isto, assustei-me!!!!
E se além de tudo, descobrem que ao fim-de-semana, eu e o Alien andamos de pijama até nos apetecer e ontem ao pequeno-almoço lambuzámo-nos de cereais de chocolate e em vez de irmos lavar as caras e as mãos invadimos a casa dos avós para pedir a opinião se estaríamos com o look adequado para irmos fazer uma 'vaquinha' para um qualquer semáforo da EN 125?
E se descobrem que lhe puxo as orelhas (ou pelo menos ameaço, com um ar bastante feroz, que eu sei ser assustadora)?
E se descobrirem que um dia desta semana dei-lhe tantos beijos no pescoço que o xavalo andou com soluços o dia inteiro?
E se a juntar a tudo isto, o endiabrado do puto lhes diz com aquele ar de safado e apontando para a fralda: "A mãe, tau-tau!"?
Aí estarei sem salvação...
Quem me conhece sabe a minha opinião sobre este caso. Sabe-a há muito tempo... Porém, sejamos racionais: esse diário é tão verdadeiro e sentido como o blog do Gerry! Dizer que se vai traçar um perfil psicológico de uma alegada assassina a partir do diário que ela só começou a escrever depois do facto, não é um trabalho para o CSI Praia da Luz, é uma missão para o Super-Homem!!!!
E se a base para uma acusação de assassinato é chamar histéricos aos gémeos e hiperactiva à Maddie, esperem lá que eu vou ali entregar-me à GNR e já volto. É que se me parece que a senhora até foi comedida. É que há dias que os miúdos parecem "possuídos pelo Demo", "prontinhos para qualquer acto de exorcismo", "tão maléficos que dá vontade de chamar um padre a casa". Palavras minhas na semana passada... I rest my case! (Ou como já vi traduzido num filme: "pouso aqui a minha mala!").
Voltemos aos factos, às provas! Vejam o CSI! "Evidences don't lie!"
PS: Para as minhas 'comentadeira' da protecção de menores ainda confesso que há dias menos bons (a esta altura está tudo a pensar: "O QUÊ???? Aquilo eram os bons?) em que me interrogo: "Quem raio me disse que eu queria ser mãe, ah??? Onde está o plano brilhante de ser uma gaija de carreira? Sem gaijos ou mini-gaijos que me prendessem? Ahhhhh???? Para onde foi esse plano???" Como podem constatar sou mesmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito má mãe!

O MENINO QUE NÃO QUERIA FALAR

Por algum motivo estranho e ainda não muito bem digerido por mim, o meu filho não fala na creche. Nada, é criança que não se ouve. Ora, o meu filho é o verdadeiro papagaio. Neste mês e pouco que esteve em casa desenvolveu a falar de forma alarve e agora faz entender lindamente.
À 6ª como saio mais cedo, vou buscá-lo mais cedo e aproveito para falar 1 bocadinho com a auxiliar e educadora da sala dele (que no resto dos dias já sairam à hora que o vou buscar).
Quando eu entrei na sala, ele abre a goela e solta e um sonora 'Mããããeeee' o que logo surpreendeu a Dª E. (auxiliar dele). Sentei-me um bocadinho a falar com ela. Que é um querido, muito bem comportado mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiito teimoso, independente, com a mania que é mais crescido do que realmente é. De repente, uma coleguinha dele que andava por ali a cirandar deixa cair o seu Noddy de peluche. Ele que estava ao meu colo arregala o olhito e: "óia mãe, nody caiu. Ohhhh upa, upa."
Nessa altura, a Dª E. não se conteve e soltou-se: "Mas ele fala!!!!!!!!!"
Claro que fala e continuou a falar enquanto conversávamos. Disse-me que lá ele nunca fala e elas estavam convencidas que ele estava atrasado em relação à fala e por isso até me íam sugerir que se atrasasse o desfralde porque le não teria capacidade de pedir xixi ou cócó. Expliquei-lhe que ele fala bastante bem e entende tudo. Temos inclusivé bastantes diálogos e que eu lhe faço perguntas com escolhas multiplas, sem lhe apresentar logo a resposta, para ele aprender a optar (tipo: queres chá ou água? ou Queres ver o Ruca ou o Pocoyo?). E ele já consegue acompanhar o raciocinio.
De facto, ele só fala quando tem algo para dizer, mas como sai à mãe e bastante 'opinioso' e tem que meter a colherada. Assim como quando fala é sempre de forma a fazer-se entender.
A situação culminou com a seguinte cereja no topo do bolo: o educadora não estava na sala. Quando ela entra, ele olha para ela, afivela o seu melhor sorriso e pergunta: "Oh Cáudia, on tá?" Como quem pergunta: "onde andaste que não sabia de ti."
A Educadora sorri para ele, pede-lhe o beijinho de fim-de-semana e diz-lhe que 2ª logo conversam mas que ele terá que participar na conversa. Depois olha para a Dª E. sorridente e acrescenta: "E este era o menino que não falava... Até sabe os nossos nomes e nunca nos tinha chamado."
Observei-o no dia a seguir quando tomávamos café com uma amiga e com o filho da mesma idade. A forma como o Rafa o observava sem falar ainda que nós o provocássemos. Mas assim que se afastavam ele perguntava: "On tá Fonso?"
Não sei porque é tão renitente a começar a falar com alguém. Será que 1º avalia se vale a pena manter um diálogo com essa pessoa? Precisará de algum estímulo especial? Mau feitio, puro e duro?

sexta-feira, setembro 14, 2007

LIBERDADE DE EXPRESSÃO É...

Um jipe da GNR passar por uns 10 marmanjos que grafitam alegremente um muro à beira da estrada e nada dizerem.
Aqui sinto-me verdadeiramente livre!

quinta-feira, setembro 13, 2007

QUAL GAIJOS, QUAL QUÊ...

Remorsos: 0
Preço: € 1.80
Calorias: 238 kcal
Prazer: Quase tão bom como traficar armas no Cambodja... (E digo quase porque gosto de dar o beneficio da dúvida às pessoas!)

MAS NINGUÉM ME PASSA O VIRÚS?

E depois deste post, eu pergunto-me porque razão fico tão contente e emocionada com as vossas barriguitas...
Toda a felicidade do mundo (do teu e do meu) é só o que te posso desejar!

COISAS REALMENTE (POUCO) IMPORTANTES

Uma vez que agora tenho mais um bocadito de tempo para pensar antes de me deitar, amandei-me (do verbo atirar com muita força) a analisar um assunto de vital importância para a blogosfera.

Um assunto que foi debatido antes das minhas férias mas o qual me pareceu incompleto, pelo menos da minha parte.

Então meditei, puxei pela alembradura e cheguei à seguinte conclusão: o Gaijo mai giro e que me faria definitivamente mandar a minha vidinha actual às urtigas e ir traficar armas para o Cambodja é o senhor que se segue.

Para as mais distraída, chama-se Clive Owen e fez-me ter um ataque cardíaco durante 2 horas enquanto vía o Closer (ai que apagadinho ficaste ao lado dele, Jude Law!).
P.S.: E deste não podes falar, Amor, que durante o Beyond Borders, enquanto eu babava para cima da TV, tu afogavas a Angelina em baba. É o que eu chamo de verdadeiro filme de familia!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, setembro 10, 2007

1ª MUDANÇA À SÉRIO...

Sair a horas para ir buscar o fedelho à creche. Era o Pai que o ía buscar...

ESTE GAIJO...

Eu tinha pensado num post a contar as aventuras do Alien nas férias, o seu regresso à escolinha e só depois chegar às mudanças de vida deste planeta.

Contudo, como muita gente sabe, eu tenho um gaijo desbocado cuja língua é maior que a boca e que veio cá e se desbroncou todo!!!!!!

Importa esclarecer o seguinte (é que anda aí muita gente – da blogosfera e da familiosfera – baralhada):

1. Eu e o Super-Pai não nos separámos. Surgiu uma oportunidade de emprego e, como toda a gente sabe que aqui neste Paraíso à Beira-Mar Plantado as coisas não estão fáceis, nós decidimos arriscar. O Pai vai ver como é e daqui a uns tempos decidimos onde nos reunimos.
2. Não, não tenho medo que ele arranje uma inglesa. Até porque se arranjar ele é que fica a perder, que miúdas gostosas, inteligentes e charmosas como eu não há aí ao pontapé.
3. Como é que o Alien e eu nos vamos arranjar sozinhos? Não sou a primeira e com certeza não serei a última mãe a tratar de um filho sozinha, portanto acho que nos safaremos. Umas vezes melhor, outras pior, mas acho que não será caso para grandes traumas de infância que levem o desgraçadito a gastar a sua herança em psicoterapia.
4. Não foi uma decisão de ânimo leve tomada num repente. Era uma hipótese que andava a ser ponderada há algum tempo e que se concretizou.

Posto isto, passemos à fase seguinte:

O Rafa está a reagir bem até agora. Como a minha irmã cá esteve em Agosto, aproveitámos a sua partida e as perguntas dele “Onde tá tia?” (sim, porque agora tenho um papagaio linguarudo lá em casa) para lhe explicar que a tia tinha ido no avião para a Inglaterra e que o pai também ía (“À pai? Bião? Interra?”). Isto foi repetido até à exaustão. O facto é que tirando o choro quando viu o pai entrar na zona de embarque, não voltou a perguntar e tem andado bem-disposto.

A Euzinha? Alguns de vocês conhecem-me. Acho que as oportunidades quando surgem se agarram. Pode ter que se fazer sacrifícios mas desde que compensem ou mesmo que não compensem se valerem a pena… Nada está perdido.

Não caminhamos para novos e ou o fazemos agora ou não o faremos mais. Portanto, faça-se!

E a bem dizer isto vai-me dar uma granda desculpa para andar sempre de rabo alçado em viagens de avião!!!! ;o)

P.S: Este era supostamente o último post de uma série deles que estavam pensados… Me aguardem.

domingo, setembro 09, 2007

Voltaremos dentro de momentos .....

Não temos postado nada porque a vida tem andado um correrio para trás e para diante e o super-pai com uma mudança radical encontra-se no sul de Inglaterra para uma nova carreira profissional. O Alien encontra-se bem e recomenda-se, cada vez maior e cheio de aventuras para contar.

Assim que possivel, voltaremos a contactar ....