sexta-feira, maio 25, 2007

O BICAS E O 'PÊDO'

Quando estás num grupo, tens tendência a escolher o 'elo mais fraco' e nele concentras toda a tua atenção e afectos. Não entendo essa tua característica doce que sempre me surpreende. És doidivanas, um pouco bruto e sempre em acção mas em face de um menino triste ou doente, tornas-te a criança mais doce, atenta e carinhosa que se pode imaginar.
Isso é sempre uma surpresa para mim, não sei porquê mas é...
No fim de semana que fomos a Lisboa ver os Tios, apaixonaste-te pelo 'Pêdo'. Até hoje nunca disseste o nome próprio de ninguém, o do 'Pêdo' disseste logo passado meia-hora de o conheceres. Mais uma vez escolheste o 'elo mais fraco' da familia, aquele que mais carente deve estar.
Passaste 2 dias a correr para o quarto dele quando o que ele deveria estar a fazer era estudar. Entravas de mansinho e os olhos do 'Pêdo' brilhavam de orgulho por ser o eleito. E com uma infinita paciência, tocava-te guitarra e cantava-te canções que tu escutavas extasiado. Quando o vias a andar pela casa, parecias a sua sombra. E quando a timidez te atacava, vinhas-me pedir a mão e puxavas-me para que eu te levasse ao 'Pêdo'
Foi o 'Pêdo' que te mostrou o Bicas (peluche da mascote do Jogos Paraolímpicos) que ele tinha lá pelo quarto. Quiseste dormir com ele. Quando viemos embora, o 'Pêdo' disse que o Bicas era para ti. Trouxemo-lo e desde esse dia não dormes a não ser que tenhas o Bicas a teu lado.
Olho para a tua cama e para o teu quarto e vejo inúmeros peluches mais bonitos e mais suaves que o Bicas; olho para a tua cama e vejo-te descansado na almofada, o Bicas repousa ao teu lado com uma chupeta enfiada pelo bico (que tu lhe dás quando te deitas). De todos os bonecos que podias eleger para o teu favorito escolheste o Bicas e o meu coração enche-se de orgulho novamente e rezo para que ao longo da tua vida te mantenhas sempre assim: que escolhas o que gostas não pelo seu valor, mas pelo seu significado; que o teu coração se mantenha atento aos mais desfavorecidos ou mais tristes.
E este fim-de-semana, vou procurar a t-shirt que comprei há 2 anos com o Bicas a fazer natação. Acho que vais adorar ver a 'minha mãe' com o teu ídolo ao peito...

7 comentários:

S.A. disse...

Lindo!

:)

Me disse...

Mais uma lágriminha que me puseste no canto do olho... é impressionante como eles conseguem surpreender pala meiguisse e pelo carinho que conseguem dar quando menos esperamos.... o teu filho tem reacções lindas!
Bom fim de semana..
Não te tenho comentado muito mas tenho cá vindo cuscar... o tempo tem sido pouco...
beijos

Paula Silva disse...

bom ..as crianças realmente são puras e lindas!!
Bjinhos
Paula

ps. e o roomester porta-se bem ou quê??

125_azul disse...

Beijinhos, Rafael.

Loira disse...

Um doce, o teu loirinho. A lágrima fica no olho... ai se fica!

. disse...

Isso não se faz a uma mulher cujas hormonas andam tresloucadas! O teu texto é tão bonito e tão profundo que só me fez pensar que essas "afinidades" inexplicáveis já existem desde cedo. E são tão raras de encontrar...

Amélia do Benjamim disse...

Querido Pêdo que lhe deu atenção... e um Bicas, menino de ouro.