terça-feira, maio 22, 2007

JÁ CHEGA!!!!


De manhã fazemos a higiene diária e inventamos novas rotinas. Temos também diálogos fascinantes. Aqui vai uma espécie de Best Of:

- Rafa, vamos mudar a fralda.
- Nãoooo. É minha!! (fuga na direcção contrária)
- Rafa, anda cá que tens cócó!
- Nãoooooo! Minha!!!!
(Como se o meu maior desejo na vida fosse ser a feliz proprietária daquela fralda fedorentérrima!)

- Rafa, agora vamos lavar a carinha.
- Fssss (isto é ele a bufar de enfado. Tira a chupeta com o mesmo ar de aborrecimento)
- Isso, meu amor, agora tirar as ramelinhas e...
(Enfia a chupeta, empurra-me a mão)
- Mãiiiii!!! Já chega!!!!
(pode-se dizer que todas as manhãs tenho que optar entre tirar-lhe as ramelas ou os macaquitos do nariz. Não tenho tempo para as duas coisas antes dele me mandar bugiar!)

- Filhoto, 'bora lavar os dentes!
(sim veemente com a cabeça)
Instalo-o no lavatório, ponho a pastinha dele, começo a esfregar-lhe a dentola e... Desaparece-se-me a escova a escova da mão.
- Miiiiiinha!!!!
(começa a esfregar a dentito à maneira dele e eu começo a lavar os meus dentes)
- Mais!!!
- Já chega amor. Não é preciso mais pasta.
- Máiiiiiiiiiiiiiis!!!
- Não, Rafael! Porta-te bem antes que caias e...
Vejo a minha escova a desaparecer das minhas mãos.
- Hummmm. Minha!!
- Não metas a escova da mãe na boca. Larga. Dá cá já isso. Porquito.
- Não. Minha! Mais, mais, mais.
(Grrrrrr...)

- Rafael, anda vestir o casaco para irmos à rua.
- Não! (fuga)
- Vamos ver o pai...
- Não!
- Rafael, anda para ires ver o avô e a avó...
- Não!
- Rafa... Vamos ver o Gosh? (cão)
- Siiiiiiiiiiiimmmm
(Upss...)

Entrada no carro sem incidentes, chegada ao infantário e retirada da viatura sem incidentes.

Entrada na salinha.
- Não. Mãiiii. Anha ("Anda". Enquanto me puxa para a porta da rua)
- Então filho? Tens que ficar na escolinha com os outros meninos...
- Não.
- Olha vai ver os carrinhos que estão ali.
- Não.
- Larga as pernas da mãe.
- Não! Minha!!!!
- Olha, aquele menino tem um peixe de peluche. Vai lá ver.
(Numa fracção de segundo, larga a perna, rouba o golfinho de peluche do outro que tem o dobro do tamanho dele e volta a agarrar-me a perna com um braço enquanto aperta o golfinho com o outro.)
- Então filho, o golfinho é do menino.
- Não! Minha!
- Larga-me a perna.
- Não! Mãi minha!
(Grrrrr... Normalmente, acaba com uma educadora a arrancar-mo da perna.)

Alguém reparou que o meu filho é possessivo??????

11 comentários:

. disse...

Ele tem razão! É tudo dele! LOLLL. Deves sair de casa cansada, mas feliz. O meu, por enquanto, ainda é fácil de "guiar".

S.A. disse...

AHAHAHAHAHAHA!! É jeitoso é...

;p

Anónimo disse...

hahahahhaha
o puto sabe o que quer :)
o meu acho que vai ficar de ferias....
acho que a varicela esta a querer atacar....
humf tou feita ao bife...
eu nunca tive varicela nem nada do genero, já me ando a coçar toda.
beijokas
Magy
www.Vespinha2005.blogspot.com

Tita Dom disse...

Lolll eu ainda me queixo heheh mas tenho a certeza que vais de ego cheio! Mãe babada!

bEIJOOOOOOOOOO

Mae Frenética disse...

LOLOL tens a certeza q nao andaste a espreitar para minha casa?!

125_azul disse...

Essa fixação na fralda cheia de caca, Freud explica!, claro que depois resulta em apego e posse tudo o que o rodeia... São todos assim e nós derretemo-nos!
Beijinhos, mamã babada

Anónimo disse...

pois...
o miudo continua com febre e tem mais borbulhas mas não são com agua nem muito vermelhas
parece mais uma virose ou alergia... ontem não deu pa ir ao medico, mas hoje vamos com certeza, amanha temos novidades
as melhoras parao rafa
beijokas
Magy
www.vespinha2005.blogspot.com

Cris disse...

Muito possessivo...já agora, aquem achas tu que ele sai?!?!?

bjs
http://omeudocinhodemel.bolgspot.com

vespinha2005 disse...

vai lá ao meu cantinho pa saberes que que este malandro me arranjou desta vez, o puto teima em ser original ... fazer o que?

Amélia do Benjamim disse...

Nesta fase é tudo deles! Tudo!

Mesmo aquelas coisas que eles não têm a certeza se gostam se não, usualmente não, mas tem que ser, e se dissetes que é teu, ele diz logo que é dele. E a gente, como se diz, 'aproveita o momento'..
LOOOL

Repolha disse...

e que tb entrou na fase do não :D