quinta-feira, maio 24, 2007

CAMPANHA NOVAS OPORTUNIDADES

Todos os dias me cruzo com o cartaz da Campanha Novas Oportunidades em que se lê em letras garrafais “Esta é a Judite de Sousa que não acabou os estudos’ e se vê a senhora com uma batinha de auxiliar numa escola.

Será que é de mim ou este cartaz dá a volta ao estômago de mais alguém?

Não considero desprestígio para ninguém ser auxiliar de uma escola, conheço algumas que até acho mais qualificadas para lidar com os miúdos do que algumas professoras. Assim como já conheci muito Dr. que não faz nada na vida e alguns que andam no 'gamanço'.
Perfilho da opinião do Manuel Alegre e considero a campanha, de facto, um insulto para quem, embora não tenha grandes oportunidades de estudar [ou vontade de o fazer], ganha a sua vida honestamente, tendo na minha óptica, um emprego digno ainda que não seja apelidado de Dr., Eng. ou Arq.

Aliás, à luz dos acontecimentos recentes isso não quer mesmo dizer nada. Ao fim ao cabo, parece que o nosso Primeiro- Ministro ‘diz que é uma espécie de Engenheiro’ e não é por isso que fazem outdoors com a foto dele a dizer “Se não estudares ainda acabas ao leme na nossa nação!”

Tenho dito!

13 comentários:

scaf disse...

Xiii, chamaste "espécie de engenheiro" ao Sócrates.....ganda maluca, sujeita a ser presa! hihihihi

Anónimo disse...

Alto aí Babaluuuu, aqui ninguêm prende o meu amoriii.
O Sócrates é na realidade uma espécie de engenheiro, pois pelo que entendi desta confusão toda, é que ele é da espécie de "licenciado em engenheiro Civil", ou seja, da espécie "Civil" da sub-espécie Licenciado, ou noutras palavras, aquele que não é reconhecido pela sua própria espécie para poder praticar os autos próprios da sua espécie, ou seja, não pode subscrever projectos para que alegadamente adquiriu as capacidades técnicas numa qualquer instituição de ensino superior de educação.
E tudo isto é verdade, dito e repetido por todos.

Oh Amori tens de me relembrar o meu login, já não lembro
Super-Pai

Mãe do Outro Mundo disse...

Ai Jasus que o meu amor veio em minha defesa!!!

Digam lá que não se se parece com um cavaleiro andante montado num qualquer pónei esbranquiçado? Sim, que nós não temos dinheirinhos para cavalos, só póneis!!!!

E se não te portas bem, Scaf, ele ainda te dá uns tau-taus!!!! Eh Eh Eh

S.A. disse...

AHAHAHAHAHHAHA!

Melhor que o post, só os comments!!!
(além do mais se eles fizessem outdors desses iam todos presos)

Paula Silva disse...

Mete nojo realmente ...como s etivessemos de ser todos sô dotores ou engenheiros
Tretas
bjokas
paula

T. disse...

Tá mais que visto que não é só a tirar cursos que chegamos a algum lado...mas fazer cartazes assim não interessa nada claro!!!!

CLS disse...

Pois, tb não achei piléria nenhuma a essa campanha... ideias tristes!
Beijocas

anne disse...

é por essas e por outras que eu vou começar a exigir que me tratem por Sra-frequentadora-do-2º-ano-de-contabilidade-so-não-acabou-porque-nao-quis. Assim, só para dizer tb andei na universidade.

anne disse...

e já que falaste no SR Sócatres eu vou falar no Cristiano Ronaldo. aquele puto de certeza que nem o nome sabe soletrar, e olha onde ele chegou... 6 mil contos por dia.
De fazer inveja a muitos Drs

Tita Dom disse...

Aiii mulher que tu ainda vais ver o sol aos quadradinhos ahahahahah!

Ahhh ele anda aiiii, olha que maravilha.
beijos grandes

scaf disse...

xiça, já uma mulher não pode falar que é logo intimidada! :P

Ando eu a alertar-te para os perigos que corres e ainda em ameaçam! Não há condições.

Repolha disse...

aliás, só prova que os estudos não levam ninguém a lado nenhum: os publicitários que conceberam a camapanha teriam sido mais felizes se tivessem ficado pelo caminho :P

Repolha disse...

hahahaha - só depois li os comentários LOL