sexta-feira, novembro 24, 2006

ALLÔ ALLÔ

É oficial! O meu Rafa tá convencido que é a Michelle de La Resistence!!!!

Nos últimos dias diz palavras ou frases perfeitas mas quando esperamos que as repita, lá vem uma Algarviada (termo muito bem aplicado neste contexto) de todo o tamanho.

Ora vejamos:

Coisas que ele diz mesmo:

- Enquanto todos os meninos e meninas nesta fase dizem dá dá dá quando querem alguma coisa, ele como tem a mania que o mundo gira em torno do seu umbiguinho perfeitinho e lindo insiste no perfeito dá-me;

- Há coisa de uma semana começou com o óia. Entretido na sua vidinha dura, repete vezes sem conta o óia, principalmente quando tenta enfiar as peças nos jogos de encaixe. Eu no início não percebia o que ele queria dizer com aquilo, até que comecei a prestar atenção ao que eu lhe dizia quando tentava mostrar-lhe como fazer: “Olha, filho. Olha, põe-se aqui, vês?”. Quando ele tentava fazer a seguir, lá vinha vezes infinitas o óia. E ficou.

- Uma que ainda não tive o “privilégio” de ouvir: “cáca”. O avô diz que é uma constante no caminho para casa à saída da escolinha e o pai também já ouviu. A mim não me disse ainda.

Surpresas únicas:

- No banho a brincar com o pai que lhe tirava as bolas: “Dá-me bóua”. Quando tentamos que repita: patati patatá.

- Ontem cheio de soninho e a querer o seu colinho e leitinho para dormir, de braços esticados para mim: “Mãeiiiiiii”. Como? Repete… Patati Patatá…

Conclusão:

Não será de estranhar que um dia se saia com um: “Listen very carefully! I shall say this only once!”

E quem ouviu, ouviu. Quem não ouviu, ouvisse!!!!!

5 comentários:

S.A. disse...

Opá... eu sou mesmo burra! Nem lembrava do que a Michelle dizia!!
Já me fizeste sorrir!!

;p

Tita Dom disse...

Olá.
Eu sei que existe a probabilidade de sofrer. Já o passei na pele, quando fui monitor em colónias de férias para crianças carenciadas... na ultima noite de um periodo de ferias... uma delas pediu-me que queria muito viver comigo (tinha visto o pai matar a mãe e este era alcoolico) na altura eu tinha 18 anos, ainda vivia com os meus pais, chorei muito, muito pois sabia que me era impossivel realizar o sonho dela... Quanto a este projecto/sonho se concretizar vou passar varios fins de semana com essas e outras crianças :-)
Beijo e bom fim de semana

CLS disse...

Eheheh, mai nada!
Ai, adorava o Allô, allô, q saudades!
Beijos e bom fim-de-semana

wicky disse...

gosto principalmente da tua conclusão!!

É exactamente assim , só se bota discurso uma vez - q ele não é máquina de repetição!!
beijinhos.

Repolha disse...

E tu nem imaginas a sorte que tens! LOL Que por cá há uma máquina de repetição in-can-sá-vel!!!

Tens desafio.