segunda-feira, novembro 27, 2006

1º ANIVERSÁRIO COM PRENDA E TUDO

No sábado, este cantinho celebrou o seu 1º aniversário. E como o meu filho acha que eu estou a fazer um excelente trabalho (cof cof cof, modesta a moça) decidiu dar-me uma prenda…

No sábado de manhã, fomos tomar o já célebre pequeno-almoço dos babes, o Rafa, o seu melhor amigo A. e a namorada de ambos, M.

Ora o A. que é o mais novo de todos, começou a andar a semana passada e andava pelo shopping a exibir os seus recém adquiridos dotes caminhisticos (o que eu gosto de inventar palavras!). O Rafa também andava a pé mas apoiado numa cadeira da esplanada que ele arrastava furiosamente. Às tantas ficou parado a admirar o amigo. Esteve assim uns cinco minutos, só a observar.

Eu vi-o ali tanto tempo que decidi ir-lhe dar o dedo para ele não se sentir mal por não conseguir ir aos mesmos sítios que o A.

Quando me aproximei e lhe estendi a mão, ele olhou para mim com um ar meio ofendido como que a dizer “não me envergonhes em frente aos meus amigos, se faz favor!!”, sacudiu a minha mão e decidiu aventurar-se sozinho. Ainda andou meio trôpego mas ao final do dia já tinha dominado a ‘cena’ toda. Já parava e mudava de direcção e até já apanhava objectos do chão sozinho.

Chego desta forma a 2 conclusões:

1ª: efectivamente, o convívio é muito saudável;

2ª: o meu filho é muito tortinho e não pode ver os outros a fazer nada que acha que pode fazer igual, que não é menos que ninguém… Já com o gatinhar foi a mesma coisa; não gatinhava mas bastou um dia com a M a vê-la gatinhar que começou logo. No sábado, naqueles 5 minutos em que esteve a olhar para o A, parecia que eu lhe lia o pensamento: “então o fedelho que é mais novo e tudo (menos 3 semanas) e já anda e eu não? Deixa cá ver como é que ele faz… Hummmm… Ai ele é isso… Ai os pés põem-se assim… Tá bem… Eu também consigo, se ele faz, eu também faço.”

Como principio, é positivo. Mas quer-me cá parecer, meu anjo de olho da cor do céu, que a continuares com essa perseverança e essa teimosia (não, não estou a ser redundante), ainda vais ter muito desgosto e eu vou sofrer contigo mas não vou poder pôr sempre as mãos para te amparar as quedas por muito que queira.

Seja como for, estou muito feliz com o meu andarilho e ontem à tarde levámo-lo a passear à Marina que o dia estava lindo. Andou alegremente a ver montras e a entrar e a sair sozinho das lojas. Mas não foram todas as lojas, foram só 3 e foram as seguintes: Hugo Boss, Gant e Lego!!! Será que isto quer dizer algo?????????

Entrava nas lojas, as meninas das lojas metiam-se com ele e ele corria para nós para esconder a cara nas nossas pernas. Palavra de honra que não é por ser meu filho, mas é a coisa mais querida e com a maior cara de safadinho à face da Terra!!!!!!

PS: Pedimos desculpa por qualquer mancha na roupa depois da leitura deste post derivada à baba que dele escorreu. A Gerência

3 comentários:

S.A. disse...

Bem... lá terei q ir a casa mudar de roupa...

;p

Rita disse...

hum... logo agora q acabei de tomar banhinho....


mas tens razões p essa baba toda...

Repolha disse...

Lindo! :)