quarta-feira, agosto 16, 2006

ROUBAR FELICIDADE

Na 2ª, quando todo o país esteve a brincar às pontes, a moi e o pai estiveram a trabalhar!

(Sim, porque alguém tem que levar este país para a frente. Alguém tem que nos tirar da crise! E isso não é trabalho para ½ dúzia de crânios, ou de investidores. Não é, não! É uma missão para a… SUPER-MÃE!!!! Mas parvoíces à parte…)

Quando te fui buscar e chegámos a casa, dei-te a sopita e a fruta e foste brincar com a bicharada na casa do avô como tanto gostas. Quando te fui lá espreitar, a avó andava atrás do avô para ele ir apanhar figos à ‘nossa’ figueira “que estavam lá uns mesmo bons e iam-se estragar e era um desperdício, etc, etc, etc”. O avô doía-lhe a cabeça, etc, etc, etc (afinal não são só as gajas…).

Peguei em ti e fomos chamar o pai. Rumámos os 3 terra afora. Davas risinhos e quando te aproximaste da figueira começaste a relacionar o fruto com o que costumas comer. Começou um interminável ”Dádádádádádá” que era apenas interrompido pelo barulho do chupar nos figos que o pai abria para ti.

Achei que tinha muita sorte em fazer o que estava a fazer. Sorte por estar ali com vocês. Sorte por tu poderes comer fruta a sair da árvore quando tantos meninos acham que a fruta nasce no Continente!

Aproveitámos e contámos-te como é que o Pai ‘enganou’ a Mãe. Enquanto os ‘Outros’ convidavam o Mãe para jantares e passeios românticos à beira-mar. O Pai convidou a Mãe para ir passear de mota. So far, so good! Levou-a a tomar café e depois, quando lhe disse que adorava figos, ele não vai de modas: convidou-me para ir para à serra roubar figos. Eu pensei cá de mim para mim: “Ora aqui está um moço com ideias interessantes! Uns figuitos róbados sempre são mais originais que uma açorda de gambas!” Fomos roubar os figos e depois fomos limpar a piscina.

Portanto, agora já entendes um bocadito melhor o meu sorriso ontem e o quão privilegiada me sinto por, 4 anos depois, não só continuar a roubar figos com ele, mas agora também contigo.

Não tenho muito dinheiro no banco, não tenho grande casa nem carro, mas aquilo que eu tenho tem um valor incalculável. Podemos não ir a grandes restaurantes mas roubamos figos que para nós têm melhor sabor que o caviar porque o fazemos juntos e felizes.

Acabou a lamechice.

P.S. 1: Repararam como consegui falar da limpeza da piscina com um ar sério?

P.S. 2: A gerência informa que qualquer semelhança entre o penúltimo parágrafo e a música da Floribella é mera coincidência e lamenta qualquer incómodo que esse facto possa ter causado.

7 comentários:

125_azul disse...

Felicidade em estado puro! Tão bom!!! E não te zangues por eu ter confraternizado com o inimigo: sabia lá! Só sei que fui a uma super festa, num Mercedes com motorista e tudo!
Beijinhos

Super-Pai disse...

Não há nada como testar a qualidade do produto acabado de sair da árvore.

Zuza disse...

Incómodo desculpado, que o texto é bom e a história ainda melhor.
;)

aqui a je ontem recebeu uma cx deles (figos) e ficou a pensar que nada teria sido mais romântico! quais flores quais quê!!

Ck in UK disse...

Ja ca nao vinha ha algum tempo e tu postaste a serio.

Deixa ca ver, figos do Algarve? q saudades,aqui sabem a agua.
qto a tua historia, q bonita! q lindo. e q lindo o ultimo paragrafo. pensava q estavam juntos ha mais tempo!
bjos

Biobinha Júnior disse...

Continua com estar tuas lamechices que a malta adora! Agora uma inconfidência minha: sabes! nunca pensei conseguir pensar ou até mesmo dizer estas lamechices mas desde que a Biobinha Júnior nasceu, tou igual a ti!!!

Beijinhos cheios de saudades...

Bri

Mãe do Outro Mundo disse...

BIOBINHA Linda!!!!!! Como está a Princesa??? Eu sei que sou uma tia desnaturada mas isto tem estado muito complicado, como deves já ter ouvido. E qunato mais lamechas melhor!!! VIVA A LAMECHICE!!!

CK: São apenas 4 anos mas vividos com muita intensidade!!!

Zuza: Não há melhor forma de dizer 'Amo-te' do que um miminho desses.

125: Beijinhos

Este Super-Pai tem cá uma lata!!! Agora lambuzar-se de figos com o filho debaixo da figueira é 'Controle de Qualidade'!!!! Já lhe chamaram muita coisa... ;o)

Mãe do Outro Mundo disse...

Biobinha: O que andas a fazer a pé Às 4 da matina???? Cólicas?