segunda-feira, agosto 21, 2006

PORQUE NÃO DIGO MAIS VEZES…

Que o meu filho é lindo?

A razão é simples. A concepção do Alien foi considerada pelos Srs. Drs. Uma excepção às regras vigentes. Por nós (principalmente por mim) foi considerada um pequeno milagre.

Durante a gravidez, a única coisa que pedi ao Senhor-Lá-De-Cima foi que ele tivesse saúde e a capacidade de ser feliz. Sempre achei que com esses 2 atributos ele teria tudo o que necessitava para enfrentar esta vida. Como bónus, pedi também que me desse a capacidade de o educar de forma a o fazer feliz…

Lembro-me de pensar que nem me importava que ele fosse feio como uma noite de trovões, desde que com saúde.

Quando ele nasceu, e eu o vi pela 1ª vez, pensei que ele era lindo, maravilhoso e mandei o recadito para o ‘1º Andar’: ‘Senhor-Lá-de-Cima, o acordo mantêm-se. Pode enfeiar à vontadinha, desde que o resto se mantenha.”

O meu ‘Milagre’ foi crescendo e cada dia se tornava mais lindo. Acho que devo ter feito algo de muito bom na outra encarnação para além de saudável, risonho e bem-disposto, ele ainda ser lindo, gostoso e charmoso da forma que é.

No entanto, constato (com orgulho de mim mesma, devo dizer) que, nas conversas que mantenho com o meu Amigo-Lá-De-Cima continuo a pedir o que antes pedia: que se mantenha saudável e que continue a exibir o ar de felicidade que ele tem. Se continuar lindo… Isso é apenas um bónus e reflexo de felicidade.

Se não digo muitas vezes que é lindo? Digo para mim… (embora ache que também o diria caso fosse feinho!) Não digo em voz alta por um motivo muito simples: tal como os Gauleses, tenho medo que o céu me caia na cabeça!

9 comentários:

Ck in UK disse...

Gostei do que escreveste e dessas tuas conversas com o senhor la de cima!

Anónimo disse...

Pois parece-me bem que fales com alguém lá de cima, aqui do meio ou lá mais para baixo. Importa é que seja alguém com influência. E isso vê-se, porque ainda há dias ouvi uma conversa entre duas senhoras, em que uma perguntava à outra (que supostamente era mais experiente a marcar consultas no centro de saúde) como fazer para marcar uma consulta. Ela responde que estamos na era do conhecimento, e a outra diz aaaaaaaaaahhhhhhhh, aquilo do émaile, da intermete e do faz-se??? É claro que não é nada disso... quem é que você conhece lá dentro!!!!

Ok, chega de galhofada e vamos ao que interessa. O alien irá continuar a ser lindo (mesmo que para os outros não o seja, e não é de todo o caso), será super eloquente (se bem que apenas balbucie uns sons por vezes imperceptíveis), as suas maneiras à mesa são irrepreensíveis e totalmente dentro das mais convencionais etiquetas (apesar de cuspicar tudo e todos, e se te apanhar distraída atirar com tudo ao chão apenas porque sim).

Mas tudo isto e outras coisas que tais não interessam nada, nem a ninguém, porque ele é O TEU ALIEN LINDO, FANTÁSTICO E MARAVILHOSO, e quem não concordar azarão...meta uma uma rolhinha, que eu também não gosto de muita coisa e tenho que levar com elas. E quem se atrever a dizer um tiquinho de mal do mê alien favorito...ponho-lhes os dentes todos a sair por orifícios que eles mesmos desconheciam (ok, isto é capaz de ter saído um tantinho violento, mas no contexto do filme em que isto foi visto era algo amoroso. E como ainda não tinha tido oportunidade de usar...desculpem-me lá se pareci uma arruaceira).

Beijinhos para todos e também para o senhor lá de cima( keep up the good work man).

125_azul disse...

É mwsmo assim! Eles são os nossos pequenos milagres e depois só temos medo que o céu nos caia sobre a cabeça!
Beijinhos e continuação de conversas felizes!

CLS disse...

Na gravidez, nem quis saber se era menino ou menina, só queria mesmo que fosse saudável e uma criança feliz. Vou-me esforçando por fazer a minha parte e o nosso Amigo tem cumprido a dele tb, felizmente.
Bjs

Mãe do Outro Mundo disse...

Ai que a Tia Fi tá toda animadinha!!!!

Beijinhos para as meninas todas. E para o meu Amigo, claro!

Páginas escondidas disse...

Tb costumo ter conversas com SR.-lá-de-cima :)
E o teu filho é mm LINDOOO! :)

Repolha disse...

E mai nada! Tudo dito. :)
Mas é, de facto, lindo! Achas que gostará de mulheres mais velhas? Não! Claro que não sou eu!!! A minha miúda está claro LOL
***

Só há pouco tempo recebi o recado. M'aguarda, estou quase a rumar ao Sul... só mais uma semaninha e trocos.

PS: Estou a ver a novela :D

Beijinhos

Loira disse...

Penso mtas vezesa assim como tu... tenho muita sorte!
bj*

Miúda disse...

Já tinha lido isto e, muito siceramente, achei tão bom, que concordei e não comentei.
Muito bom mesmo. E eu sou tão assim que me zango com a minha sogra por estar sempre a chamar a miuda de linda. E por achar que é a única coisa que interessa é mesmo o ser linda. E por não achar que temos que dar valor e graças pelo que temos, e que os responsáveis não somos de todo nós. (divagando)
Mas que ele é lindo, de morrer, lá isso é!
E na lista das meninas mais velhas, tb de olhos azuis, podes incluír a minha! ;)