terça-feira, janeiro 09, 2007

LEVAS-ME AO DESESPERO QUANDO:

1. ‘Decides’ que durante meia hora vais fazer tudo quanto é proibido fazer;
2. Pegas na comida e decides atirá-la pela casa toda;
3. Decides mimar os gatos com demasiada euforia;
4. Te pões a subir as escadas;
5. Me dás mimos que me deixam nódoas negras;
6. Achas que tens que mudar a fralda de pé e não há quem te convença que não é possível;
7. Repetidamente tiras os sapatos só porque sim;
8. Bates nos teus amiguinhos e és bruto;
9. Fazes todos os pontos anteriores no espaço de 2 horas antes de ir para a cama!!!!!

Mas depois de adormeceres, olho para o cenário de catástrofe em que se transformou a sala; olho para todos os brinquedos espalhados pelo tapete; relembro a tua gargalhada a correr pela casa quando eu queria que ficasses sossegado 2 minutos; relembro a tua corrida para te agarrares às minhas pernas para dares mimos e piscar os olhos; revejo a tua cara de safado quando te estou a ralhar pela enésima vez e sinto os teus beijos lambuzados.

Arrumo os brinquedos direitinhos para que os encontres sempre no mesmo sítio na esperança de que daqui a uns tempos o faças por ti. Arrumo a cozinha e antes de ir dormir passo pelo teu quarto para te aconchegar a roupa. Olho para a tua carinha de anjo feliz e esqueço todas as travessuras, todos os ralhetes e ameaças de tau-taus.

Silenciosamente, afago-te os caracóis loiros e agradeço a quem quer que esteja lá em cima, o facto de me levares ao desespero com a tua energia, teimosia e obstinação pois isso é sinal de que és saudável, de que te estás a desenvolver e que és muito feliz.

7 comentários:

melga meiguinha disse...

Este seu post emocionou-me.

É verdade, são tão irrequietos mas tão queridos ao mesmo tempo.

Aproveite bem estes nomentos.
Eles passam tão depressa.

Beijocas(1 na bochecha do pequenito).

Tita Dom disse...

E apesar de tudo sinto-te calma... a miM teria me dado simplesmente um "treco"... és uma MÃE ESPECIAL!

Mae Frenética disse...

ai querida q cá em casa é igual...
os safados poem aquela cara de anjinhos a dormir e a gente derrete-se toda e é o descalabro de baba!!!!! :)

Este post está tão lindo...!

Amélia do Benjamim disse...

Que ternura têm as tuas palavras.
As imagens doces valem por todas as desarrumações, não é?
Quanto aos dentes, logo logo estará a deliciar-se com um belo Cozido à Portuguesa! Looolll
Beijinhos

anne disse...

belo texto.
Eu tb tento pensar nisso (energia=saúde) quando olho para a minha sala e vejo 5 carros, 3 puzles, 1 caixa de legos, 4 histórias, migalhas de bolachas, sofa com iogurte...

Miúda disse...

:) - E não é que é mesmo assim?!

Unknown disse...

IDEM. Deve ser de ser Rafael.