terça-feira, janeiro 16, 2007

DOENÇAS E AMIZADE

Depois de ler o comentário da Ursita Azul ao post anterior, não posso deixar de constatar que o último mês e meio foi pródigo em doencites aqui para este planeta.

‘Isso deveria deixar-me triste e até deprimida.’ Foi a conclusão a que cheguei depois de ler o comentário. Depois tentei perceber porque é que isso não acontecia: acho que tem a ver com a forma com que o meu filho também reage. É um valente e poucas foram as vezes em que o vi realmente murchinho. Aguenta tudo como um verdadeiro herói e isso dá-me forças para também encarar essas doenças como algo normal e próprio desta fase (do ano e do crescimento).
Anima-me que ele ontem mesmo com uma conjuntivite e uma constipação do arco-da-velha (parecia uma miúdo da rua: todo rameloso e ranhoso!!!!!!!) andasse na sua vidinha como se nada fosse: perseguindo-me e escondendo-se atrás das cortinas para aparecer com um sorriso de orelha a orelha e dizer o seu recente "Óuá!" (olá) ou então correndo atrás dos martirizados gatos para lhes dar muiiiiiiiiitas ‘festinhas’.

Acho que também tem a ver com o facto do pediatra dele está sempre disponível para me aconselhar. À mínima coisinha ligo-lhe para o telemóvel e ele está lá com infinita paciência para me guiar medicamente nesta verdadeira aventura de ser mãe.

Ou quem sabe será de ter aqui o cantinho onde posso desabafar o que faz com que as coisas se tornem menos dramáticas, menos extenuantes e deprimentes e em relação a isso só vos posso agradecer.

Sei que por vezes pode parecer que não vos respondo aos comentários, que não vos visito e não vos comento. Mas se parece isso, é mentira; leio-vos quase todos os dias e aquilo que aqui escrevem fica registado. Só não sou mais comentadeira precisamente por falta de tempo.

Quanto a não ligar ao que aqui escrevem… Tenho um bloquinho onde registo o que preciso responder e como prova disso posso dizer que não me esqueci que falta aqui colocar a receita do bolo de laranja e que a Melga Meiguinha ainda espera para saber como foi o Natal do Alien. E vai saber!!! Quando, não sei mas o Natal é quando o Homem quer, certo?

Beijinhos a todas
P.S.: Ursita linda, nunca me passou pela cabeça que me quisesses deprimir. Aqui neste planeta não se tem pensamentos desses (e se achasse isso, não tinha escrito um post, tinha-te mandado bugiar!!!! ;o). Apenas me pus a pensar no assunto... Bjs

6 comentários:

melga meiguinha disse...

Minha querida mamã não se preocupe que eu espero o tempo que for preciso.

Quanto ao pequerrucho é mesmo assim.Quando menos se espera lá vem mais um problemazito.
Sabe que nem todas as mães têm o cuidado de ficar com os miúdos em casa para não prejudicar os colegas.

As melhoras e beijocas.

Mae Frenética disse...

Oh filhota tu não precisas de te justificar....!

E eu vou ja avisar a Sorriso, sim?


Beijos!

Anónimo disse...

ui, eu não estava a tentar deprimir ninguém. O facto de a maior parte dos meus comentários serem para te desejar as melhoras tb se deve ao facto de eu não comentar muito, e foi nesse sentido que eu disse aquilo.

ursitazul

Loira disse...

Acho mto bom o teu alien não se ir abaixo com facilidade.
Beijinho e as melhoras!
(A falta de tempo tb se sente por aqui... grrrrrrrr... é um dia com mais horas "sefaxavor").
bj*

Anónimo disse...

Segundo vez que venho a este planeta. Mas vou voltar. As melhoras do teu Alien, e as tuas. :)

AnaBond disse...

eu também preciso de uma dose desse dia com mais horas, ófaxavor...

no ano passado também o meu pirata andava sempre doentito... mas sempre com boa disposição e levei tudo como uma coisa normal... é o melhor.

abraço