sexta-feira, setembro 15, 2006

11 DE SETEMBRO DE 2006

Tinha pensado escrever um post longo sobre a queda das Torres Gémeas. Tinha pensado nisso porque me apercebi que este evento não será tão emblemático para o meu filho como é para nós, seus pais.

O 11/09/2001 será para o Rafa como a 2ª Guerra é para nós: impressiona-nos, revolta-nos, mas não assistimos, não vimos com os nossos próprios olhinhos. Assim será com os nossos filhos o 11 de Setembro.

Tinha pensado em escrever sobre isso mas não escrevi e nem vou escrever. Quem sabe para o ano eu dedique o meu tempo a um post mais elucidativo sobre a Al Qaeda.

Não escrevi sobre isso, meu Amor, porque a 11.09.2006 a queda que marcou o dia não foi do WTC, foi sim do Manitou. Não escrevi sobre o Bin Laden porque prefiro falar-te de como o teu pai hoje saiu de dentro do carro 2 minutos antes e ganhou uma nova vida tal como aqueles que se atrasaram para o emprego em 2001 Nova Iorque. Não te escrevo sobre Manhattan porque a sensação de alívio quando pensei no que poderia ter acontecido é equivalente àquela que muitos sentiram em 2001.

Posso dizer-te que a Mãe comprou este carrito antes de conhecer o teu pai e acabou de o pagar o mês passado e nem sequer pensou em trocá-lo quando nasceste. Aliás, costumava dizer ao teu pai que te ía ensinar a conduzir nele. Chamávamos-lhe BabyBus porque quando íamos à ginástica depois de nasceres, passávamos na casa da H. e lá enfiávamos mais um ovinho e lá íamos os quatro mais os ovinhos e os sacos, todos contentes.

Posso dizer-te também que carros há muitos e teu Pai é só um portanto... Lá teremos que comprar um novo. Carro, claro! Que mal por mal ficamos com este Pai! ;o)

Informo também que nessa noite bebemos a garrafa de Moët & Chandon que tinhamos para abrir quando nasceste mas que nos esquecemos. Bebemos porque a vida é curta e mais vale usarmos o que de melhor temos antes que possa ser tarde demais.

11 comentários:

Loira disse...

Bolas... ainda estou em estado de choque, pelo que li... imagino vcs.
bj*

125_azul disse...

Creeeeedo!!!!!! Como foi acontecer uma barbaridade destas? Muitos brindes á saúde e felicidade do pai e da família! Beijinhos, boa semana

Xica disse...

Bem, mas o q se passou? Foi o braço de uma grua q caiu no carro? Lamento muito o q aconteceu ao carro-agora q já estava pago e tudo. Mas a verdade é q até correu muito bem-conseguir sair antes q isso acontecesse-é daquelas coisas q nos faz pensar...
Beijitos e boa semana.

S.A. disse...

Valha-me Deus!! (ou lá o que seja...)
É assim mesmo o espirito! Deviam ter bebido duas garrafas!!

Já passou.

Alexandra disse...

Gostei do nome e espreitei, gostei do conto e vou voltar

Repolha disse...

Estou de boca aberta! :O

Mas fizeram muito bem em abrir o Moët & Chandon!!!

Beijinhos

Tita Dom disse...

Admiro-vos! Depois de uma dessas poucos iriam abrir uma garrafa Moët & Chandon!!... Viver a vida enquanto ela existe... Boa lição de vida Mae de outro Mundo! ...

Beijinhos

Mae Frenética disse...

VALHA-ME DEUS!!!! ESTOU EM CHOQUE!!

Ck in UK disse...

O SUper pai vai comecar a celebrar um outro aniversario:11 setembro.
mas olha q a fotografia e macabra. como e q isso aconteceu? ele safar-se foi um milagre! Meu Deus!

Salta Pocinhas disse...

caracas!
ainda estou passada...
beijo grande

Biobinha Júnior disse...

Ver na foto assusta mas ao vivo ainda assustou mais!!! Ainda bem que já sabia que o Super-pai e todos vós estavam bem porque senão quando o "Berlinde" me mostrasse o carro eu entrava em pânico...
Deviam ter apanhado uma grande bebedeira os três!!!