sexta-feira, setembro 22, 2006

HOJE MATEI SAUDADES...

De quando eras muito pequenitito.
Ela foi-nos visitar e eu tirei barriga de misérias!!!!
Passeámos, dançámos e enchi-a de beijos. Ela é amorosa e muito simpática. Coisinhas gostosas!

ESCAPADINHA

Amanhã, o Alien vai passar o dia com a Avó J. A Mãe e o Pai vão fazer uma coisa que a Mãe adora e já não faz há séculos: uma sessão dupla!!!!

De CINEMA, suas depravadas!!!

Vamos ver:



e

Por esta ordem!!!
Beijinhos e Bom Fim-de-Semana!

quarta-feira, setembro 20, 2006

ASSOCIAÇÃO ÂNCORA

SOBRE A ASSOCIAÇÃO ÂNCORA

"O número vertiginosamente crescente e assustador de jovens que anualmente perdem a vida no nosso país (cerca de 5.000 dos 0 aos 30 anos), por razões de ordem vária, deixa as famílias que sofrem tal perda totalmente destroçadas.
Tendo tido que enfrentar sozinhos a situação que acabámos de descrever um grupo de pais, a exemplo do que se pratica em toda a Europa, E.U.A., Canadá, etc., fundou esta associação sem fins lucrativos, em Janeiro de 1996, que tem por objecto:
Prestar apoio a pais e irmãos em luto e seus familiares através de auxílio psicológico, sociológico, médico, psiquiátrico, religioso, jurídico e promover iniciativas que possam concorrer para a plena realização dos seus objectivos.
"
Soube da existência desta Associação com a dor desta mãe e acho que é uma boa causa para se apoiar. Se quiserem saber como ajudar, cliquem aqui.

ERAM JÁ 2...

Venha mais 1!!!
Chegou o 3º dente! Bem-Vindo, Dente de Cima!
Talvez isso explica a maioria das birrinhas e más-disposições. Eu e o Super-Pai já nos flagelámos mutuamente por causa da nossa ocasional falta de paciência.
Não explica é porque é que ele agora faz birras monumentais para dormir à noite... Como a que está a fazer neste momento... Agarra-se às grades qual prisioneiro de guerra nos seus melhores dias e berra durante cerca de 30 segundos. Seguem-se 15 segundos de silêncio (fica à espera do feedback) e volta à carga. Dura cerca de 10 minutos e depois adormece.
Já tentámos ficar ao pé dele e fazer festinhas mas o que ele quer é mesmo sair dali.
Isto com o choro para ficar na escolinha está-me a fazer cabelos brancos!!!!

terça-feira, setembro 19, 2006

A PROPÓSITO DO PONTO 1.

A propósito do ponto 1 do post abaixo...
De 12 para 13 de Setembro dormi pela 1ª vez longe do meu filho!!! E sobrevivi!!!
Mas tive montanhas de saudades e a sensação que me 'sobrava' imenso tempo ao final do dia! Até estive a ler e tudo antes de jantar!

AS MARAVILHAS DA TECNOLOGIA


Vamos lá pôr isto por pontos:

1. A Avó S. fez uma pequena cirurgia dia 12 (viram como a semana passada foi boa para mim?) e está em Lisboa em casa de uns amigos.

2. Como já devem ter percebido, a casa dos avós é ao lado da nossa.

3. Para o avô não jantar sozinho, costumamos deitar o xavalito, pegamos no intercomunicador e vamos comer à casa ao lado (para não fazer muita confusão enquanto o gajito dorme que a maison não é muito grande).

4. Assim fizemos ontem.

5. Depois de jantar voltámos para casa e esquecemo-nos da maquineta.

6. Pela 1ª vez em vários meses, o Alien decidiu acordar às 3.30 e sentar-se na cama à espera que alguém o fosse buscar (talvez para ir para a Kadoc, sei lá). Quando se cansou de esperar decidiu berrar.

7. Hoje de manhã:

MDOM: “Conta ao avô o que andavas a fazer ontem às 3 da manhã, filho.”

Avô Babado: “Não é preciso!!!! Vocês esqueceram-se daquela m**** ligada cá em casa e eu não dei conta. Às 3 da manhã, achei que tinha enlouquecido porque vos ouvia cá em casa. Vim à sala e achei que estava mesmo choné porque não estavam cá e eu continuava a ouvir coisas. Só percebi o que era porque os 3 gatos andavam loucos de volta do intercomunicador.”

Conclusão: Por acaso, ontem estávamos de rastos e adormecemos assim que chegámos à casa. Imaginem lá se tivéssemos dado um ‘striclóbaite’??? Com o meu Pai a ouvir o ‘relato’!!!!!!

segunda-feira, setembro 18, 2006

O MEU 'HOMENZINHO'

As coisas que aprendeste a fazer num único fim-de-semana e ainda arranjaste tempo para me levares quase à loucura!!!! Sim senhor...
Ora vejamos:
6ª deste 3 passinhos sozinho para te atirares para o meu colo.
Começaste a sentar-te sozinho e a levantares-te agarrado às coisas.
Entretanto, o teu rabiosque parece que tem rodinhas: corres a sala toda de rabito no chão.
No entanto, acho que te habituaste a que fossemos todos os dias à praia depois da sesta porque acordas da sesta cheio de speed e não sossegas por nada deste mundo. Ontem ainda pensei em por-te à venda no Ebay tal era o calibre da casmurrice, mas depois reconsiderei e decidi dar-te mais uma oportunidadezita! ;o)
Estás cada vez mais dono do teu nariz, cada dia mais sacaninha e cada dia mais esperto. Tenho consciência que mais dia menos dia, vou ter que começar a impor-me ou então teremos problemas mais tarde, mas ainda não me apetece... Ainda és o meu bebé pequenino e frágil... Ou pelo menos assim quero acreditar. Porém, quando te vejo com o teu pijaminha de 'homem' cujo o tamanho 12/18 fica mesmo à justa, tenho consciência que cresces todos os dias e que o tempo corre muito mais depressa do que o que eu gostaria.
E quando te vi a dar mimos e beijos a um bebé mais 'especial' que tu com um carinho que nem a mim me dás, pensei que estavas a crescer e pareceu-me - tive mesmo a certeza - que apesar de algumas birritas e muita temosia estavas a crescer bem.

sexta-feira, setembro 15, 2006

11 DE SETEMBRO DE 2006

Tinha pensado escrever um post longo sobre a queda das Torres Gémeas. Tinha pensado nisso porque me apercebi que este evento não será tão emblemático para o meu filho como é para nós, seus pais.

O 11/09/2001 será para o Rafa como a 2ª Guerra é para nós: impressiona-nos, revolta-nos, mas não assistimos, não vimos com os nossos próprios olhinhos. Assim será com os nossos filhos o 11 de Setembro.

Tinha pensado em escrever sobre isso mas não escrevi e nem vou escrever. Quem sabe para o ano eu dedique o meu tempo a um post mais elucidativo sobre a Al Qaeda.

Não escrevi sobre isso, meu Amor, porque a 11.09.2006 a queda que marcou o dia não foi do WTC, foi sim do Manitou. Não escrevi sobre o Bin Laden porque prefiro falar-te de como o teu pai hoje saiu de dentro do carro 2 minutos antes e ganhou uma nova vida tal como aqueles que se atrasaram para o emprego em 2001 Nova Iorque. Não te escrevo sobre Manhattan porque a sensação de alívio quando pensei no que poderia ter acontecido é equivalente àquela que muitos sentiram em 2001.

Posso dizer-te que a Mãe comprou este carrito antes de conhecer o teu pai e acabou de o pagar o mês passado e nem sequer pensou em trocá-lo quando nasceste. Aliás, costumava dizer ao teu pai que te ía ensinar a conduzir nele. Chamávamos-lhe BabyBus porque quando íamos à ginástica depois de nasceres, passávamos na casa da H. e lá enfiávamos mais um ovinho e lá íamos os quatro mais os ovinhos e os sacos, todos contentes.

Posso dizer-te também que carros há muitos e teu Pai é só um portanto... Lá teremos que comprar um novo. Carro, claro! Que mal por mal ficamos com este Pai! ;o)

Informo também que nessa noite bebemos a garrafa de Moët & Chandon que tinhamos para abrir quando nasceste mas que nos esquecemos. Bebemos porque a vida é curta e mais vale usarmos o que de melhor temos antes que possa ser tarde demais.

domingo, setembro 10, 2006

CHOQUE E INSEGURANÇA

Não sei se alguém lia o Diário de Paternidade? Eu visitava este blog e o seu autor chegou a visitar o meu.
Relatava a história das 'suas' trigémeas. só que o seu blog não era mais do que a tradução deste. O que levará as pessoas a fazerem isto?
Quando vejo estas coisas, tomo consciência de que de facto não conhecemos quem lemos e quem nos lê e isso assusta um pouco (para não dizer muito)!
Agora que tipo de sentimentos levará um homem a assumir 3 crianças que vê em fotos como suas? O meu lado mais 'peixeiro' quer chamá-lo de tarado, psicótico, desiquilibrado; o meu lado mais condescendente acha que só alguém que sofre age assim...
Vou terminar aqui que estou com muitos sentimentos contraditórios.

10 MESES, 26 DIAS E 2 DENTES

E acabou de comer um prato da nossa sopa - com couve, nabo, batata, feijão e cenouras, tudo aos bocadinhos - e uma fatia de melão!
O almoço foi também o nosso: peixe grelhado, batata cozida, salada de tomate e pimentos assados.
O Pediatra (P.G. para os habituées) disse que o objectivo era comer o mesmo que nós quando fizesse 1 ano. P.G., amigo, prueba superada com um mês de avanço!

sábado, setembro 09, 2006

BEIJOS NA BOCA

Dá-os com paixão! A mim e à namorada. Mas no caso dela, essas ondas de paixão e carinho, acabam invariavelmente em puxões de cabelo mutuos e lágrimas!

A 1ª QUEDA

Pois é, no meu deste forróbódó, o Alien deu a sua 1ª queda à séria e agora ostenta uma belissima nódoa negra na face. Mas felizmente não passou do susto e bastou um pedaço de abóbora congelada (porque não havia gelo nenhum nesta casa) para fazer o dói-dói ir embora.

OLÁ TERRENAS

Cá estou eu de volta!!!!
Confesso que na última semana e meia estive de férias... E não avisei... (Feia!)
A escolinha onde o Alien andava fechou no dia 31 e ele no dia 4 começou na escolinha nova.
Pelo que o ritual neste planeta passou a ser: escolinha de manhã, sesta e praia.
Adorei este tempinho com ele; de certa forma foi a maneira de me redimir de todas as noites e fins-de-semana a trabalhar. O Super-Pai esteve a trabalhar pelo que éramos só os dois.
Levava-o de manhã ao infantário. Fazia qualquer coisita que precisasse fazer. Ía buscá-lo à hora de almoço e depois dormíamos a sestinha juntos (hummmmmm). Acordávamos, lanchávamos os nosso iogurtes e as nossas migalhinhas de biscoito, besuntávamo-nos de protector e lá íamos nós para a prainha. O Super-Pai ía ter connosco ainda bem a tempo de andar nos 'mergulhos' com o filhoto.
Ao fim do dia, chegávamos carregadinhos de areia nos fatos de banho, com os caracóis a espetar para todo o lado por causa do sol e com a pele bronzeada (tanto quanto o nosso código genético tipo copo-de-leite permite).
Para ajudar à festa a Tia chegou da Bifolândia na 3ª.
Resultado 1: o Alien está carregadinho de mimo, está viciado na Mãe e faz grandes cenas na escolinha nova.
Resultado 2: A casa está recheada de areia, com biquinis e protectores espalhados pelos cantos e toalhas de praia em todo lado e sabem que mais? EU QUERO LÁ SABER!!!! A felicidade não é casa arrumada.
Resultado 3: 2ª lá vou trabalhar mas não me apetece nada...
Resultado 4: Fui espreitando os vossos cantinhos mas agora tenho que me ir actualizar.