terça-feira, abril 01, 2008

EM ROMA...

Só falta saber uma notinha. As restantes cadeiras estão todas feitas.

Enquanto a nota sai e não sai, delicio-me com os beijos de barulho que me dão na ‘buxexa’ e com os bracinhos que me apertam o pescocinho quando acorda com sonhos com ‘muitis maus’ e vai dormir para a minha cama.

O ‘muitis’ deve ser reminiscência dalguma encarnação anterior em que a criatura foi romana. Deve vir do latim (coincidência ou não, a nota que falta é Direito Romano. Devia ter posto o puto a fazer o exame!).

É que os plurais são com iiiiis:

Muito – Muitis
Tanto – Tantis

Etc, etc, etc…

Dentro de poucos dias, vamos recomeçar a odisseia do desfralde que foi ‘abortada’ em Outubro porque a criaturinha deixou de fazer xixi cada vez que não tinha fralda. Não fazia mesmo. Se estivesse 6 horas sem fralda, eram 6 horas sem fazer. O pediatra mandou parar e recomeçar agora.

Lá vamos nós regressar às máquinas infindáveis de roupa para lavar e aos nossos diálogos escatológicos.

3 comentários:

. disse...

Tantis e muitis é giríssimo! Agora já tens tempo para escrever mais ou nem por isso? :) Luz de Estrelas.

Rodrez disse...

:)

Eu deixava a coisa lá mais para o Verão, para ter menos roupa, sempre se poupava na água e luz da lavagem.

O teu Alien seguramente que é um ser mais evoluido e por isso com preocupações ambientais.

Paula Sofia Luz disse...

Força, força camarada mãe!
bj