terça-feira, março 25, 2008

RUBIA DE MI VIDA...

Porque é que as pessoas gostam de estar deprimidas?

Porque é que as pessoas com mais problemas nunca são notadas e exibem sempre um sorriso?

Vejo pessoas que, por vezes, nem sabem como vão chegar ao fim do mês com a miséria de dinheiro que ganham e riem. Riem da desgraça, riem do lado positivo das coisas (que, por vezes, nem com um microscópio as outras pessoas conseguem ver.), riem do mundo que encaram de frente porque amanhã é outro dia.

Vejo pessoas de coração destroçado a agarrar a felicidade das pequenas coisas e a avançar com a esperança nos olhos rasos de lágrimas.

Vejo doentes presos à vida como por milagre com esgares de dor e uma piada nos lábios.

E depois vejo pessoas que cultivam a auto-comiseração, que nada fazem para mudar aquilo que acham que está errado nas suas vidas absolutamente normais e torno-me dura e ausente. Gela-se-me o coração e não consigo sentir. Não consigo sentir nada por pessoas que nada mudam na sua vida com medo da mudança em si.

É por isso também que admiro muita gente. Gente que pode não ser brilhante, não ser particularmente bonita, não ser rica nem sábia, mas tem coragem… Muita coragem…

E tu, minha Loira, és uma delas! (embora tu sejas efectivamente brilhante e bonita!!!!!) E o que quer que decidas será sempre um acto de coragem!

2 comentários:

Me disse...

Vá lá, salvaste-te no parentesis....
Beijo

. disse...

É uma grande verdade. Há quem goste de ser o coitadinho, mesmo quando os problemas se resumem a nada. Luz