terça-feira, fevereiro 13, 2007

RESUMO DA JORNADA

Ora então desde a última vez que nos ‘vimos’ temos a registar:

- 1 Otite;
- 1 Bronquiolite (Em simultâneo com a Otite o que originou a estreia no fabuloso mundo dos antibióticos);
- Muiiiiiiiiiiiiitas birras seguidos de tau-taus e ralhetes;
- Muita baba da minha parte por ver que se está a tornar um menino muito querido e doce;
- Menos baba por ver que é um bruto de primeira;
- Muito orgulho ao vê-lo comer um prato de sopa de repolho como gente grande;
- Muito orgulho meu e espanto das educadoras por o meu filho chegar à creche de manhã depois de beber o leite agarrado a uma maçã (o meu pai fica com ele enquanto enfio os sacos no carro. Normalmente, está a tomar o pequeno-almoço que inclui sempre fruta. O Alien vai para a escola agarrado a uma peça de fruta. Também há dias de biscoito mas são mais raros, normalmente é a maça. Mas parece que muitos meninos chegam à creche ou sem comer porque as mães não têm tempo de lhes dar o pequeno-almoço ou agarrados a coisas como batatas fritas ou bolicaos quando deviam era beber leitinho. Claro que as educadoras ao verem um porta-chaves agarrado a um naco de maça como se não houvesse amanhã ficam admiradas.);
- E uma necessidade cada vez mais premente em estarmos juntos e passarmos tempos juntos que se traduzem em passeios pelo campo com o cão, tardes a dormirmos os 3 no sofá e muito mimo.

Palavras:
- Mãiiiiiiiiiiiiii = Mãe
- Paiiiiiiiiiiiii = Pai quando o Pai está ou então refere-se ao meu Pai (Se eu lhe chamo pai porque é que ele lhe há-de chamar outra coisa? Mas se lhe perguntamos pelo pai aponta sempre o Pai ou diz que não está. Mas no calor da coisa sai pai para os dois.)
- Tátas = Simples! Batatas
- Mai = Mais
- Cai = Quero
- Ncai = Não quero
- Pê = Chupeta

E por fim, deixo-vos o enigma da semana relacionado com palavra nova que ele diz: PAITAS

Devo dizer-vos que demorei 1 mês e só ontem percebi o que ele queria quando andava agarrado às minhas pernas a pedir ‘paitas’.

Alguém adivinha o que são?

5 comentários:

S.A. disse...

Batatas fritas?

Mãe do Outro Mundo disse...

Batatinha frita de pacote, sim senhora!!!!

Amélia do Benjamim disse...

E que boas novidades!!
Sem dúvida que as batatas fritas, ou o sal, os fritos e o açucar são a perdição das crianças.
Beijinhos

Tita Dom disse...

Eles e os fritos de pacote!! E eu pois claro!
As melhoras dele rapidinhas. Por aqui tambem temos uma bronquiolite :-(

Beijos grandes

Super-Pai disse...

Não são Batatinhas fritas, tentem novamente ...... hihihihih