sábado, dezembro 17, 2005

DE REGRESSO

De regresso depois de uma longa ausência devido aos preparativos de Natal e visitas de amigos.
O nosso pequeno Alien vai crescendo alegremente e saudável. Fez 2 meses no dia 14 e isso significa obviamente uma visita ao nosso amigo veterinário... Ops, Pediatra!
O pimpolho mede 55 cm e pesa 4.460 kgs. O seu estado geral é óptimo. No dia seguinte, lá foi ele para a sua 1ª aventura de vacinação. Portou-se muito bem mas na 6ª estava muito murchinho. Só apetecia dar beijinhos e miminhos e depois daquelas 3 injecções ele bem que merecia.
Hoje foi a festa de Natal da empresa dos papás. Ele lá foi. Muito homenzinho com as suas calcitas de bombazine e os seus 'ténes' azuis. Teve muitos miminhos das tias todas e eu aproveito para lhes pedir desculpa por não lhes ter dar muita atenção mas era tanta gente e tanta confusão que se torna dificil manter uma conversinha. Peço que entendam também porque é que eu não as deixei andar com ele ao colo. É que para deixar uma tinha que deixar todas e ele iria ficar muito maçado e irritado. Mas eu sei que as minhas meninas entendem. Assim como assim ele já chegou tão cansado a casa que nem quis comer. Depois do banhinho, fechou os olhitos e foi tiro e queda.
Nós vamos dando noticias mais frequentemente.
Beijinhos a todos.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

NÃO SÃO SÓ DIABRURAS

Achei por bem repôr aqui a verdade sobre alguns factos...

É que o meu pequeno Alien não é um pequeno diabinho sempre a inventar. À noite é um anjo como mais nenhum. Por volta da 8 vai para o seu banhinho - que adora - e depois, já muito cheiroso e tão fofo que apetece 'afogar' em beijos, come com um olho já fechado e enfia-se na cama, só voltando a acordar por volta da 1:30 para o seu repasto e muda de fraldeca. Terminado o ritual, agarra-se à sua chupeta e volta a dormir pacificamente até às 5.30, altura em que a rotina anterior se repete. E dorme até se aperceber que já é dia. Aí, meus amigos, começa a arrulhar até eu lhe dar atenção e o levar de volta ao mundo diurno - vulgo: para fora da cama.

O ritual nocturno só é quebrado, eventualmente, quando a fralda não resiste ao seu potente xixi e nos vimos forçados a manobras de mudança de vestuário completo!!!!!!!!

Fica aqui uma dica para mães com o mesmo drama: há nos hipermercados uma espécie de resguardos decartáveis com uma face impermeável, de um material semelhante ao das fraldas, que se coloca por cima do lençol, evitando assim ter que se mudar a roupa da cama e evitando manchas inestéticas nos colchões.

QUALQUER SEMELHANÇA...

Qualquer semelhança entre o meu filho e um bébe normal é mera coincidência. Todos os bébes dormem mais tranquilos no silêncio... O meu gosta mesmo é de marteladas na madeira e o som de um qualquer electrodoméstico - batedeira, aspirador, espremedor de citrinos - é música para os seus deliciosos ouvidinhos.
Para terem uma ideia, ontem andou a resmungar a manhã toda. À tarde tivemos a feliz ideia de ir tomar café a um centro comercial (não, não somos loucos nem irresponsáveis, apenas doidos e sem nada na cabeça! É melhor adiantar-me e auto-insultar-me do que esperar que alguém o faça!). Domingo de Dezembro... Este mundo e o outro estava lá. Pois o meu piolhito, assim que entrou naquela barulheira, adormeceu e só voltou a acordar horas depois, já em casa.
O que é que isto diz da mãe dele? Que 'bateu muita perna' e conviveu muito na gravidez! É que só pode!