Depois de uma 'sapatada' no rabo que a avó lhe deu:
- Oh Mãe! Bó bateu e deu tau-tau!
- Isso tudo? E o que é que tu fizeste?
- Oh Mãe, não! Bó bateu e deu tau-tau!
(Mãe de compreensão lenta. O que ele fez não tem importância nenhuma! O facto é que a avó bateu E deu tau-tau!)
- Rafael, sai já das escada!
- Não queio!
- Já!
- Não.
- Queres tau-tau?
- ...
- Onde queres o tau-tau? Na mão, na perna ou no rabo?
- Hummmm... Na pena...
- Então vem cá para eu dar.
- Não, Mãe!!!!!!!!!!!!! (com o ar mais indignado do mundo! Sei fazer escolhas mas não sou parvito de todo)
- Como se chama o carteiro (carteiro Paulo nos desenhos animados da 2:), filho?
- Pauo.
- E como se chama o teu amiguinho?
- Pauo.
- E como se chama a Mãe?
- Mãe? Mãe!!! (Dahhhh...)
- Rafael, arruma já tudo e pára de atirar os lápis para o chão.
- Não!
(todos aqueles que são pedagogicamente correctos, fechem esta janela... Agora!)
- Rafael, é hoje que vais dormir à Protecção de Menores!
- Não! (lápis voam pela sala qual arco iris aos bocadinhos)
- Rafael, eu estou-me a passar! Levas um puxão de orelhas que ficas com a orelha direita no lugar da esquerda!
- Não!
- Anda cá que agora vais mesmo apanhar!
- Mãe... Shiuuuuuuuuuuuu... (com direito a dedito na boquita e tudo...)
- Rafael! Quem é que fez esta porcaria?
- Pocaia? Hummm... O pai!!!!!!!!!!
- O Pai? Tens a certeza?
- Xim, xim... O Pai...
(lixa-se sempre o mexilhão que está mais longe e não se pode defender)
- Filho, dá beijo especial à mãe...
- Minha mãe... (com o ar mais enamorado do mundo, segura-me a cara com as 2 mãos, encosta a testa à minha e dá-me um beijo super-hiper-mega lambuzado na boca. E garanto-vos que é o melhor beijo do mundo!)
quarta-feira, outubro 24, 2007
segunda-feira, outubro 22, 2007
2 ANOS... 24 MESES...
Tenho uma amostrinha de homem que me rouba os mini croquetes e os pasteis de bacalhau enquanto os estou a fritar (que é o que ele está a fazer na foto). Que passa por mim e me dá palmadinhas no rabo com sorriso maroto enquanto cozinho.
Tenho uma mini-gente cheia de personalidade que sabe muito bem do que gosta e do que não gosta.
Tenho um pequeno grande homem que me consola e dá mimo quando estou triste ou doente.
Tenho a melhor coisa deste Mundo e planetas circundantes e adjacentes...
P.S.: Para que fique registado para a posteridade
Peso: 13,5 kgs
Altura: 86 cms
Etiquetas:
Rafael
ANALOGIAS LÁ DE CASA
1º Fim-de-semana oficial sem fralda.
Tudo corre dentro da normalidade. Às tantas estamos no alpendre e Alien corre disparado para casa a gritar pela ‘caixa’. Começo a pensar que além do Nemo, agora também vou ter que gramar com os filmes do Manoel de Oliveira.
Alien volta a sair disparado, agarra-me na mão e grita com mais vigor ‘a caixa, mãe!’ Se eu fosse um desenho animado nesta altura teria 10.000 pontos de interrogação a pairar por cima da cabeça… Qual caixa?
Faz-se luz na cabeça da avó: ‘É o bacio! Ele quer o bacio!’ Desato a correr, ponho-o no ‘trono’ e pergunto à avó como é que ela lá tinha chegado.
‘Porque eu disse-lhe que o bacio era para ele fazer xixi e cocó assim como os gatinhos (ela tem 3 gatos) tinham a caixa para fazer xixi e cocó!’
Ok!!! O meu filho das duas uma e acho que nenhuma abona a meu favor:
a) está convencido que é gato mas tem direito a equipamento topo de gama e caixa própria;
b) Nós somos uma família muita disfuncional!!!!!!!!!!!!
Tudo corre dentro da normalidade. Às tantas estamos no alpendre e Alien corre disparado para casa a gritar pela ‘caixa’. Começo a pensar que além do Nemo, agora também vou ter que gramar com os filmes do Manoel de Oliveira.
Alien volta a sair disparado, agarra-me na mão e grita com mais vigor ‘a caixa, mãe!’ Se eu fosse um desenho animado nesta altura teria 10.000 pontos de interrogação a pairar por cima da cabeça… Qual caixa?
Faz-se luz na cabeça da avó: ‘É o bacio! Ele quer o bacio!’ Desato a correr, ponho-o no ‘trono’ e pergunto à avó como é que ela lá tinha chegado.
‘Porque eu disse-lhe que o bacio era para ele fazer xixi e cocó assim como os gatinhos (ela tem 3 gatos) tinham a caixa para fazer xixi e cocó!’
Ok!!! O meu filho das duas uma e acho que nenhuma abona a meu favor:
a) está convencido que é gato mas tem direito a equipamento topo de gama e caixa própria;
b) Nós somos uma família muita disfuncional!!!!!!!!!!!!
CONFESSO...
quinta-feira, outubro 11, 2007
SE HÁ COISA QUE EU GOSTO...

É de ver um homem a apaixonar-se. Gosto porque gosto...
Principalmente quando coram e se intitulam de 'semi-apaixonados' quando nós - os de fora - já vimos (há que luas) que o desgraçadito já não está à beira do abismo mas sim estateladinho lá em baixo...
Gosto muito!
P.S.: E então se o 'alvo' da paixão for alguém de quem gostamos muito... Uiii... Aí é ouro sobre azul!
PRISON BREAK - SÉRIE 37
terça-feira, outubro 09, 2007
segunda-feira, outubro 08, 2007
O CONTADOR: PARTE XXXXX
Desapareceu do blog de sua mãe contador com pouco mais de uma semana. Na altura de seu desaparecimente exibia 3 Aliens fófinhos...Tava esta gaija tão preocupada em não desaparecer com nada se pusesse isto cor de rosa!!!
Tás a ver como sou croma, Bondzinha?
E só tirei a barrinha o avião... Se tivesse partido para o rosa total provavelmente provocaria um crash na bolsa de Nova Iorque.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





