sexta-feira, setembro 14, 2007

LIBERDADE DE EXPRESSÃO É...

Um jipe da GNR passar por uns 10 marmanjos que grafitam alegremente um muro à beira da estrada e nada dizerem.
Aqui sinto-me verdadeiramente livre!

quinta-feira, setembro 13, 2007

QUAL GAIJOS, QUAL QUÊ...

Remorsos: 0
Preço: € 1.80
Calorias: 238 kcal
Prazer: Quase tão bom como traficar armas no Cambodja... (E digo quase porque gosto de dar o beneficio da dúvida às pessoas!)

MAS NINGUÉM ME PASSA O VIRÚS?

E depois deste post, eu pergunto-me porque razão fico tão contente e emocionada com as vossas barriguitas...
Toda a felicidade do mundo (do teu e do meu) é só o que te posso desejar!

COISAS REALMENTE (POUCO) IMPORTANTES

Uma vez que agora tenho mais um bocadito de tempo para pensar antes de me deitar, amandei-me (do verbo atirar com muita força) a analisar um assunto de vital importância para a blogosfera.

Um assunto que foi debatido antes das minhas férias mas o qual me pareceu incompleto, pelo menos da minha parte.

Então meditei, puxei pela alembradura e cheguei à seguinte conclusão: o Gaijo mai giro e que me faria definitivamente mandar a minha vidinha actual às urtigas e ir traficar armas para o Cambodja é o senhor que se segue.

Para as mais distraída, chama-se Clive Owen e fez-me ter um ataque cardíaco durante 2 horas enquanto vía o Closer (ai que apagadinho ficaste ao lado dele, Jude Law!).
P.S.: E deste não podes falar, Amor, que durante o Beyond Borders, enquanto eu babava para cima da TV, tu afogavas a Angelina em baba. É o que eu chamo de verdadeiro filme de familia!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, setembro 10, 2007

1ª MUDANÇA À SÉRIO...

Sair a horas para ir buscar o fedelho à creche. Era o Pai que o ía buscar...

ESTE GAIJO...

Eu tinha pensado num post a contar as aventuras do Alien nas férias, o seu regresso à escolinha e só depois chegar às mudanças de vida deste planeta.

Contudo, como muita gente sabe, eu tenho um gaijo desbocado cuja língua é maior que a boca e que veio cá e se desbroncou todo!!!!!!

Importa esclarecer o seguinte (é que anda aí muita gente – da blogosfera e da familiosfera – baralhada):

1. Eu e o Super-Pai não nos separámos. Surgiu uma oportunidade de emprego e, como toda a gente sabe que aqui neste Paraíso à Beira-Mar Plantado as coisas não estão fáceis, nós decidimos arriscar. O Pai vai ver como é e daqui a uns tempos decidimos onde nos reunimos.
2. Não, não tenho medo que ele arranje uma inglesa. Até porque se arranjar ele é que fica a perder, que miúdas gostosas, inteligentes e charmosas como eu não há aí ao pontapé.
3. Como é que o Alien e eu nos vamos arranjar sozinhos? Não sou a primeira e com certeza não serei a última mãe a tratar de um filho sozinha, portanto acho que nos safaremos. Umas vezes melhor, outras pior, mas acho que não será caso para grandes traumas de infância que levem o desgraçadito a gastar a sua herança em psicoterapia.
4. Não foi uma decisão de ânimo leve tomada num repente. Era uma hipótese que andava a ser ponderada há algum tempo e que se concretizou.

Posto isto, passemos à fase seguinte:

O Rafa está a reagir bem até agora. Como a minha irmã cá esteve em Agosto, aproveitámos a sua partida e as perguntas dele “Onde tá tia?” (sim, porque agora tenho um papagaio linguarudo lá em casa) para lhe explicar que a tia tinha ido no avião para a Inglaterra e que o pai também ía (“À pai? Bião? Interra?”). Isto foi repetido até à exaustão. O facto é que tirando o choro quando viu o pai entrar na zona de embarque, não voltou a perguntar e tem andado bem-disposto.

A Euzinha? Alguns de vocês conhecem-me. Acho que as oportunidades quando surgem se agarram. Pode ter que se fazer sacrifícios mas desde que compensem ou mesmo que não compensem se valerem a pena… Nada está perdido.

Não caminhamos para novos e ou o fazemos agora ou não o faremos mais. Portanto, faça-se!

E a bem dizer isto vai-me dar uma granda desculpa para andar sempre de rabo alçado em viagens de avião!!!! ;o)

P.S: Este era supostamente o último post de uma série deles que estavam pensados… Me aguardem.

domingo, setembro 09, 2007

Voltaremos dentro de momentos .....

Não temos postado nada porque a vida tem andado um correrio para trás e para diante e o super-pai com uma mudança radical encontra-se no sul de Inglaterra para uma nova carreira profissional. O Alien encontra-se bem e recomenda-se, cada vez maior e cheio de aventuras para contar.

Assim que possivel, voltaremos a contactar ....

terça-feira, agosto 21, 2007

TELEGRAMA

Estamos de férias. Fugimos e não avisámos ninguém com a loucura que foi o trabalho na última semana. Tamos pretos (dentro do possível que isto cá em casa é só 'copinhos de leite'), sabemos a sal e a casa tem mais areia que muita praia deste Portugal.

Voltamos na 1ª semana de Setembro com as novidades das férias.

Dei uma saltadinha ao mail e a alguns blogs. Acho que apanhei as melhores noticias. E fiquei feliz com muitas.

Beijos com saudades e sal marinho.

segunda-feira, julho 30, 2007

SERVIÇO PÚBLICO


Vi o anúncio ontem na tv.

A partir de 3ª feira, em substituição do Serviço de Urgência, vai começar a Anatomia de Grey na :2 às 22:40.

Depois não digam que eu não avisei... ;o)

É OFICIAL...


Ontem,. 29.07.2007 por volta das 12:30, o meu Alien fez o seu primeiro cócó no bacio!!!
Começou a passarinhar entre a sala e o seu quarto a dizer 'Cócó' para quem o quisesse ouvir. O pai espreitou a fralda (porque normalmente estes anúncios dão-se depois do facto consumado) e não havia lá nada. Tirou-lhe a fralda e sentou-o no bacio.
Passado 2 minutos, um bonito cócó seguido de um fofinho xixi!!!!
Muitas palminhas e frases de incentivo!
E com 32 anos, 17 dos quais a 'queimar as pestanas', 2 adultos vibram, aplaudem e incentivam um cócó...
Se me dissessem, há 3 anos atrás, que eu faria isto com a maior das felicidades, aconselharia um xanax e um suminho de laranja ao meu interlocutor...