O meu filho vê a Hora National Geographic da 2 há já vários meses.Com a 'pancada' que tem por 'Bitchus', rapidamente ficou fascinado pelo programa quando mostra os seus amiguitos.
É claro que a Hora National Geographic é sempre acompanhada pela narração da mãe.
Passo a exemplificar:
Cena na TV: Leopardo perseguindo impiedosamente uma gazela pela savana africana.
Tradução da Mãe: Olha filho, é o gato grande a brincar à apanhada com o mémé.
Cena da TV: Leão estraçalha cria de zebra e escorre sangue por tudo quanto é canto e esquina.
Tradução da Mãe: Tás a ver? Agora o gato grande está a dar muitos beijinhos ao bicho. Olha tanto miminho. E tem batom! Mas tás a ver? Ele também esteve a brincar com o baton da mãe dele e sujou-se todo. Ai que miminho tão bom que o gato está a dar...
Cena da TV: Um qualquer felino destrói a carcaça de um animal ficando dividido em pedaços.
Tradução da Mãe: Que desarrumado! Até perdeu a cabeça com a brincadeira toda!!!
Tudo isto é intervalado por muitas palminhas e interjeições de felicidade!!!!
Um dia, o meu filho vai perceber que lhe estou a mentir. Mas um dia ele também vai descobrir que a vida é injusta, mas não precisa de ser hoje! Enquanto ele achar que o mundo é belo e que as gazelas e os leões (os do Nagional Geographic e os desta vida) são todos amigos e brincam à apanhada e às escondidas, não sou eu que o vou forçar a ver a realidade.
Curiosamente, no outro dia, os meus colegas contaram-me que houve um National Geographic sobre a homossexualidade no reino animal. Não vi, mas mentalmente, não consigo resistir a imaginar como seria o meu relato...