sexta-feira, junho 29, 2007

1 ALIEN POSSUÍDO ou O PRINCIPIO DO MEU FIM

Cenário: Sala.
Alien esparramado no sofá a ver o Urso da Casa AZUL.
Mãe a dar uma arrumaçãozita à sala.
Mãe pega num saco plástico com uns 'trapitos' que comprou na boutique alcofa.
O barulho do saco desperta a atenção do Alien.
Alien fixa Mãe.
Alien tira chupeta.
- Mamã?
- Sim, filho?
- O que é 'ito'?
Mãe congela. Alien acabou de proferir frase completa e perfeita.
Mãe considera a hipótese de filho estar possuído por espirito esperto.
- É roupa da mãe, amor. Comprei ontem.
- 'Mota'! (mostra)
Mãe chega a conclusão que definitivamente seu filho foi trocado durante a noite.
Alien efectivamente está a manter uma conversa com mãe.
Mãe aproxima-se a medo com saco. Abre e mostra ao filho.
- Tás a ver. São umas calças e umas blusinhas fresquinhas.
- Ah. Tá bem.
Alien volta a colocar a chucha e a sua atenção retorna ao Urso da Casa Azul.
1. EU TIVE UMA CONVERSA COM O MEU FILHO!!!!!
2. Acabou-se-me a privacidade. 'O que é isso?', 'Mostra.'???? Só faltou rematar com: 'Agora andas a gastar o dinheiro do meu leite nessas porcarias????'

3. Ele chama-me sempre mamã... Embora nós nos refiramos a mim sempre como mãe... Isso significa que ele me ama muito, n'é?? ;o)

P.S.: Já tá Sô Dona Ana! É para ver como eu estava perturbada!!!!! Até se me enganei na cor da casa do urso que vejo todos os dias!!!!

quarta-feira, junho 27, 2007

EU SABIA...

Acordou à 1 da manhã com a respiração pesada e um bocadinho entupido. Bebeu um leitinho encostado ao pai e quando lhe perguntei se queria ir para a cama comigo, saltou imediatamente (vendido).
Roubou a almofada do Pai, deitou-se e instalou-se bem encostadinho a mim; olho no olho, nariz no nariz. A mão apoiada no meu peito. A respiração serenou mas continuou a olhar para mim. O Pai deitou-se, resmungando que agora até a almofada era roubada.
Eu sabia que a respiração estava controlada, sabia que ele já estava bem, sabia que o Pai ía dormir pior do que eu (a mim abraça-me, ao pai dá pontapés se tenta aproximar-se), sabia que o devia ía por na cama. Fechei os olhos, cheirei aquele odor só dele e decidi que hoje era dia do bébe dormir com a mãe 'e que tudo o mais vá p'ró Inferno'.
P.S. Desculpa, Amor Grande!!!

terça-feira, junho 26, 2007

ESTRANHO... ESTRANHO...



71 visitas de 5 paises diferentes incluindo a Hungria???
E ninguém diz nada???
Ai o que eu gostava de receber um comentário em Hungarez...

AI 'JASUS' (COMO DIZ O OUTRO...)


Que já saiu a série 5 em DVD!!! Vou finalmente descobrir o que aconteceu depois do beijo da Lorelai e do Luke!!!
Mas 1º, vou ter que descobrir uma boa desculpa para receber prendas...
Natal - Dezembro
Aniversário - Março
Dia da Mãe - Maio
Isto está com mau aspecto...
Tenho 2 hipóteses:
Ou prenda de aniversário de namoro (Julho) ou convencer alguma alma caridosa de que quando os filhos fazem anos, as mães têm direito a prendas!!!

COISAS IMPOSSÍVEIS DE MOMENTO

- Vestir-lhe a roupa de manhã sem correr os 100 mts barreiras e 4 rounds de luta livre;
- Convencê-lo que se está a ver a Leopoldina na TV não tem necessidade de estar a ouvir o Noddy na aparelhagem;
- Fazê-lo entender que não consegue enfiar a colher e o garfo ao mesmo tempo na boca;
- Explicar-lhe que nem tudo o que não lhe interessa é 'cáca';
- Dizer-lhe que não pode levar para o infantário o Bicas, a Leopoldina, 2 peixes de borracha e o comando da televisão;
- Fazer entrar naquela cabeça dura que depois da 9 da noite não pode ir para a rua jogar à bola (quando chegar o Inverno quero ver o que lhe faço; ponho-lhe uma trela e amarro-o à casota do cão e passa lá a noite... Vadio!!!);
- Nem todas as superficies a que ele acede, são para ele se sentar!!!
- Nem tudo o que ele consegue agarrar é DELE!!!
- Beijinhos e namorinhos (=abracinhos) à Mãe não resolvem tudo; às vezes vai mesmo apanhar tau-tau e/ou puxão(zinho) de orelha!!!
Ai ai... Acho que preciso de um chazinho do ingrediente abaixo referenciado... Talvez me dê mais 1/2 kilo de paciência...

segunda-feira, junho 25, 2007

LOVE IS IN THE AIR...


Ah pois é, bébe...
Nós fomos ver a bela da avestruz amarela.
Ele adorou... Como é que sei? Pelo forma como se manteve imóvel durante o espectáculo, de boquinha entreaberta e olhos brilhantes. Nem um suspiro se ouvia. Amanhã logo ponho aqui umas fotozinhas.
A tia S. comprou-lhe uma Leopolda de peluche que passou o resto do dia a ser agarrada por ele.

À noite não a largou. Pensei que o Bicas ía ser preterido. Escorraçado da cama. Mas não...

Ficou o Bicas e juntou-se-lhe a Leopoldina. Os 3 muito aconchegadinhos. Ontem foi para a avó com os 2; um debaixo de cada braço e assim voltou a entrar em casa ao final do dia.

Tenho cá para mim, pela maneira como o Bicas olha para a Leopolda, que estão apaixonados. Shhhh... Não digam a ninguém... Pelo menos, que seja infinito enquanto dura!

sexta-feira, junho 22, 2007

BILÉU

E agora está tudo a pensar que entrou no blog errado, que estão no blog da Algarvia Desterrada

Mas não! É mesmo sobre o Rafa!

Nos últimos tempos a palavra Biléu é uma constante lá em casa e só agora consegui perceber como ele a diz embora já tivesse percebido o seu significado há algum tempo.

Biléu é “Obrigado”!!! Parecido, não é? É até bem óbvio…

Oh valha-me Deus! Porque é que os putos não vêm em versão legendada com livro de instrução e manual de manuseamento????????

LES OUTRE

Já vos aconteceu conhecerem alguém que fala tanto e tão rápido e tão sem interesse que a pessoa começa a falar, você desligam, decidem mentalmente a ementas todas do jantar para o resto do mês, fazem a lista das compras, descobrem a cura do cancro e a vacina da SIDA e ela continua?

Eu conheço uma! Quando ela faz 1 pausa, volto a ligar o cérebro e emito um “pois é…”. Se isso não bastar para ela desistir e recomeçar a matraquear, volto a desligar o fusível e começo a analisar a economia mundial e descubro uma forma para acabar com a fome no mundo…

COISAS DE GAIJA

Apetecia-me mudar um bocadinho. Como dieta e ginásio dá uma trabalheira dos diabos, aproveitei uma ida à depilação e cortei o cabelo curtinho e fiz madeixas loiras.

Acho que consegui o meu objectivo porque quando cheguei à creche e o Míni-Gente olha para mim nem se mexeu! Acho que não me reconheceu… Anda uma mãe a criar um filho para isto…