quinta-feira, junho 21, 2007

MADDIE, MADDIE WHEREFORE ART THOU MADDIE?

Já devem ter reparado que à parte de apelos a favor de crianças desaparecidas, nunca comentei aqui a minha opinião sobre o caso Madeleine Mccann.
Porquê?
Porque não queria, porque tenho sentimentos contraditórios em relação a toda a história.
Mas como não sou gaija de viver eternamente na ignorância fui lá. Ah pois fui!
Também não pretendia falar sobre isso, mas depois de me terem falado de uma petição contra os Mccann que andava na Net fui investigar e agora vou mesmo falar.
Depois de ver o local, não entendo o que se passou na cabecinha daqueles pais para deixar os putos sozinhos em casa. Eu não estou a falar de raptos, estou a falar de perigos bem mais vulgares. A porta da rua da casa dá directamente para a estrada. Qualquer dos miúdos podia abrir e sair. Se o meu filho tem 20 meses e abre a porta da rua e sai quanto mais uma de 4 anos. Bastava acordar, não descobrir os pais e sair à procura deles para ser atropelada.
Do restaurante onde eles supostamente estavam a jantar, não se vê o apartamento, Ok?
Para chegar ao apartamento, eles tinham que sair do restaurante, do empreendimento e depois de percorrer 50 mts, entrar no prédio.
Vi os Mccann à saída da Igreja e não pude deixar de pensar que pai nenhum merece perder 1 filho… E aí é que a ‘porca torceu o rabo’… É que eu posso não concordar com nada do que eles fazem, mas são pais… Ela é mãe como eu… E quem sou eu para julgar a forma como ela enfrenta a dor?
Embora tenham tido uma ideia de jumento, não será já castigo suficiente viverem com esse peso na consciência?
Se efectivamente, vão criar um fundo com o dinheiro para se dedicarem à busca de crianças desaparecidas, não será essa uma boa causa?
Se eles efectivamente – aparte do “momentary lapse of reason” – nada têm a ver com o desaparecimento, será mesmo necessário que haja petições para a assistência social ‘investigar’ a forma como os gémeos são tratados?
Não estaremos nós a querer ser mais papistas que o papa? (E não, não é um trocadilho!)
E não seria caso de alguém informar o Senhor que trata da imagem deles, que o excesso de exposição se está a virar contra eles?
E já agora, Sr Mccann, o blog da vossa vida é desnecessário e de mau gosto. Ainda se reflectisse os vossos sentimentos ainda era capaz de apelar ao sentimento; agora assim, como dizia a Bá à hora de almoço “parece um diário de bordo.
Confesso que os meus sentimentos em relação a isto ainda se asemelham muito à caricatura do Marcelo Rebelo de Sousa pelo Gato Fedorento:
(“É ilegal? Sim!
O que acontecer se fizer? Nada!
Mas é ilegal? Sim
Mas se fizer não acontece nada? Certo!”)
Mas sei de uma coisa: não vou assinar petição nenhuma para condenar ninguém que é apenas culpado de ‘pataroquice’! Se de hoje a amanhã for provado que eles são de alguma forma culpados pelo que aconteceu à miúda, ou se se provar que maltratam os gémeos, eu própria organizarei o grupo de linchamento. Até lá que impere a regra do direito:
In dubio pro reo*!

*Em dúvida a favor do réu = Inocente até prova em contrário

quinta-feira, junho 14, 2007

QUE LINDO DIA!!!!

Depois de 6 dias com enxaqueca, hoje acordei bem. Lamento se vou ferir susceptibilidades, mas para mim hoje está um dia maravilhoso!
Queria agradecer à Srª Farmacêutica que me deu ontem uns comprimidos, ao Super-Pai que deixou eu adormecesse à 19h30 e acordasse hoje de manhã, tratando do filhoto sozinho e conseguindo (sabe Deus com que artimanhas!) com que o fedelho não viesse bater à porta do meu quarto a gritar pela 'Mâiiiiiii' como é costume.
Portanto, no que me diz respeito hoje é um BOM DIA!!!!
E é isso que vos desejo!

terça-feira, junho 12, 2007

DÚVIDAS EXISTENCIAIS...

Amo-te de paixão.
Era capaz de arrastar cada pedra deste planeta por ti, nadar cada oceano, subir cada montanha.
Amo-te de uma forma tão desesperada que a simples ideia de um dia te perder, me enche os olhos de mar.
Amo-te de forma tão terna que um olhar teu me derrete o coração e esqueço qualquer mágoa.
Amo-te tão incondicionalmente que um beijo teu me faz perdoar cada desaire teu.
Mas em dias como o de ontem, em que tudo é motivo para birra, para choros, para gritos penso que nunca deveria ser ter sido Mãe; que devo ter alguma falha genética que não me dá a paciência que supostamente uma boa mãe deveria ter.
Mas depois leio as 5 primeiras linhas deste post e penso: "Ah... Não há-de ser nada... This too shall pass."

sexta-feira, junho 08, 2007

D. RAFAEL, O DRAGÃO VÍRUS E A MADAME MÃE

Era uma vez uma mãe que andava cansadita. Decidiu então aproveitar o feriado e tirar 3 dias de férias.

Tinha grandes planos: ia trocar roupas de Inverno e de Verão, lavar cortinados e edredões, arrumar armários e descongelar arcas. Cortar cabelos e fazer massagens.

Na 2ª de manhã, a Madame Mãe mandou o D. Rafael para o seu ‘escritório’ como de costume e atirou-se de corpo e alma para dentro do roupeiro e desligou a ficha do congelador. Durante 3 horas, tirou roupa e levou-a para cima onde a atirou para cima de 2 camas com a intenção de lá voltar mais tarde para a arrumar.

O congelador começou a soltar o gelo e foi mais ou menos nessa altura que o telefone tocou a primeira vez…

“Que diacho? Quem será?” Pensou Madame Mãe para com os milhares de botões que a fitavam de cima da cama.

Atendeu. Era a L. – Assistente Pessoal de D. Rafael.

“Madame Mãe? Parece-me que D. Rafael não se sente muito bem…”

“Como não se sente bem?” Perguntou Madame Mãe incrédula.

“Pois que vomita… E já por 2 vezes se deitou em cima da secretária, muito murchinho. Não quer brincar com os faxes, computadores e telemóveis aqui do escritório.”

“Dª L. isso deve ser psicológico. O D. Rafael apercebeu-se que hoje eu não iria dar aulas de costura e queria ficar a fazer gazeta também.”

“Mas Madame Mãe, ele regurgita à séria!!!”

(Isto parece impossível, não pode 1 gaija pensar em 3 dias para si que o /)(/&(/&%/%$/%$ do Xavalo decide adoecer????)

“Mas Dª L. temos um problema. O D. Pai está fora em serviço. O D. Avô foi combater infiéis para Espanha (que é como quem diz: comprar ração para os cães!) e estou sem carruagem!”

“Não se preocupe, Madame Mãe. Nós cuidados dele. Se ele piorar, eu volto a ligar.”

E assim ficou combinado. Madame Mãe correu para o congelador. Essa era a prioridade. A roupa podia ficar em cima da roupa que ninguém morria (talvez a empregada quando viesse mas enfim…).

O D. Avô chegou do combate aos Mouros e a Dª L ligou de novo. O jovem empresário tinha agora febre.

D. Avô montou a sua carruagem e foi buscá-lo.

O Jovem empresário estava molinho, vomitava, começou a diarreia e acabaram as férias da mãe.

Durante dia e noite Madame Mãe e Super-Pai lutaram contra o Dragão Virús. Deram-lhe xaropes, foguetões e usaram até pós e poções mágicas. D. Rafael não comia e só bebia água e soro. Ao fim de 2 dias, o Dragão começou a enfraquecer. Madame Mãe decidiu dar-lhe a estocada final. Cozeu cenouras baby e deu a D. Rafael que as comeu todinhas. Dentro da barriga de D. Rafael, o Dragão ainda reclamou mas as cenouras tinham uma cola mágica que fez com que se colassem ao estômago de D. Rafael e ele não as vomitou. “Boa!” Pensou a Madame Mãe: “Vencemos o Dragão!”

A partir daí, D. Rafael começou a arrebitar e nessa noite até comeu peixe do mar da magia com batatas do pôr-do-sol e, claro, com cenoura com cola mágica.

Ao 3º dia, o D. Rafael já jogava à bola e conduziu pela 1ª vez a carruagem nova da mãe. Muito excitado acenava ao pai que observava do lado de fora.

Agora, o D. Rafael voltou ao escritório. A Dª L ainda não ligou. Shiuuuuu… Não vá a gente acordar o Dragão Vírus de novo…

terça-feira, maio 29, 2007

P'RÓ QUE UMA GAIJA ESTÁ GUARDADA...

Depois de eu acabar de aspirar o chão, pede pão e começa a espalhar migalhas por todo lado.
Indignada, pergunto-lhe:
- Achas que por acaso sou tua criadinha? Achas?
Põe o sorriso sacanita, olha bem dentro dos meus olhos e...
- Xim!!!
Glup! 32 anos e tenho que aturar estas de um fedelho ranhoso...
Toma e embrulha que ninguém te mandou perguntar.

PENSAMENTO DO DIA

"Há duas tragédias na vida: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, a outra a de os satisfazermos"
(Oscar Wilde)

segunda-feira, maio 28, 2007

WWW.RUIPEDRO.NET


Foi preciso que a Maddie desaparecesse para que alguém fizesse uma actualização do retrato do Rui Pedro.

Foi preciso que a Maddie desaparecesse para que um site se criasse para ele.

Foi preciso o desespero de pais estrangeiros para nos lembrar o desespero de todos os pais portugueses que não voltaram a ver os filhos.

Mais vale tarde que nunca...

ESTÁ OFICIALMENTE ABERTA...


A época das birras!!!!
Estou seriamente a considerar trocá-lo por 2 de 9 meses!!!!
Ou isso ou comprar tampões para os ouvidos... Estou indecisa...

Pensamento do Dia

"Dá-me veneno para morrer ou sonhos para viver."
(Gunnar Ekelof)

sexta-feira, maio 25, 2007

ONDE ESTÁ A FOTOGRAFIA E A COMUNICAÇÃO SOCIAL?

O meu lacinho amarelo tem mais uma vitima a contabilizar e mais uma menina para esperar.
Ontem à tarde, desapareceu uma menina de 12 anos em Faro. Vinha da escola com uma coleguinha. Separaram-se a 70 mts de casa.
Uma chegou a outra não...
Perguntei por fotos e detalhes para colocar aqui. Para espalhar o seu rosto depressa.
Parece que ainda se está à espera que passem as horas legais para divulgar a informação.
Onde está a comunicação social agora?
Em que zona de guerra se está a tornar a nossa região?
Que futuro poderão ter as nossas crianças?
Como podemos dormir em paz?